Descoberta falha de segurança que pode ameaçar usuários do iPhone (atualizado)

Por favor, não leia somente o título e procure entender bem o problema.
O especialista de segurança Charlie Miller apontou uma séria falha de segurança no iPhone, que permitiria a hackers invadir o aparelho através de um código malicioso mandado por SMS, afirma o site britânico da revista Macworld.
Sem dar muitos detalhes devido a um acordo feito com a Apple (pois a divulgação da falha põe em risco os atuais usuários), Miller explica que uma vulnerabilidade na forma que o aparelho trata as mensagens de SMS permitiria que terceiros obtivessem a localização do aparelho via GPS, além de poder ativar o microfone para captar uma conversa e até mesmo transformar o celular em um botnet para ataques DoS, tudo isso sem o usuário nem se dar conta.
A afirmação é grave e a Apple já está trabalhando em um patch para arrumar o defeito, a ser lançado ainda no mês de julho.
Apesar desta vulnerabilidade com o SMS, o especialista afirma que a versão do OS X, presente nos iPhones e iPods touch, é um sistema particularmente sólido e mais seguro que a maioria de seus concorrentes. A falta de compatibilidade com Flash e Java oferece poucas brechas a hackers mal intencionados.
O fato não é motivo para pânico e nem tampouco para achar que o iPhone não é mais seguro. Ele continua sendo um dos mais seguros do mercado e nenhum caso efetivo de invasão foi até agora constatado.
ATUALIZAÇÃO: realmente pelo que parece, a falha atinge mesmo todos os atuais modelos do iPhone, inclusive o 3G e o Classic. Por ser um problema de software, a Apple procura arrumar a falha o mais rápido possível.

![[inédito] Teste de recepção do iPhone 4 com as operadoras brasileiras](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/07/operadorasi4.jpg)
![[guia] Comprar um iPhone 4 no exterior: dicas, vantagens e conselhos](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/06/iphone4_pict.jpg)
![[dica] Como instalar músicas como toque de celular no iPhone, em 10 passos](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/05/ringtoque.jpg)
![[vídeo] Confira nossas primeiras impressões do iPad Wi-Fi](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/04/ipadbdi.jpg)
![[dica] Como apagar caracteres na Calculadora do iPhone OS](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/02/deletecalc_pict.png)
Apple, Apple, Apple. Perfeita e com pequenos erros. Só prova que errar é humano!!
Eu uso muito o celular pra acessar banco. É um alívio que o iPhone 3G ainda seja seguro. Essa brecha permitiria o desenvolvento e exploração de outras?
Cara do céu! Nunca tinha visto algo bom no atraso da chegada do iPhone no Brasil, até agora…
*Permitiria
Tomara que arrumem logo essa falha no código. ><
Caramba.
Que mancada!
po………. incompatibilidade com flash eh q mata …..
abs
Por mim, mantinham a falha (pelo menos um lote grande) e mandava de brinde pro senado e câmara dos Deputados. Com sorte dava pra fazer uma limpa lá. Nem precisava grampear os caras.
Agora imagina isso sendo de conhecimento de pessoas ciumentas. Era um tal de iPhone 3GS de presente no dia dos namorados…Alegria total.
Ilex, por favor, responda, estou escrevendo neste post pq nao achei o certo, o fato é que eu restaurei meu iphone e entrei no site pra configurar o APN FALSO e esta em manutencao, queria saber ate quando e se vai voltar ao normal
obrigado
Pra duvidas acho melhor usar o forum ! abs
Normal. Quem já comprou qualquer coisa da Apple na primeira versão sabe que eles sempre fazem erros crassos. Eu comprei o Leopard logo que saiu e a primeira atualizacão deles corrigia erros grotescos como por ex um problema onde alguns arquivos “sumiriam” quando voce os mudava de pasta.
Alex
ond que posso esclarecer alguma duvidas?
sobre o iphone 3gs?
obrigado
Jean, realmente o fórum é sempre o melhor lugar para problemas e dúvidas.
Mas já arrumei a página do APN, em uns 15 minutos o site deve voltar ao ar.
Se chegar no Brasil em agosto. Pelo “muito” que as operadoras estão falando ele num sai antes de setembro ou outubro.
Mário, bem se vê que você não acompanhou o processo do ano passado.
Faltavam dois dias para o lançamento e as operadoras não diziam nada. Tinha até gente duvidando que a contagem regressiva do Blog estivesse correta.
ILex, vc poderia fazer um post sobre o GPS que para de funcionar no OS3.0 para alguns usuários? Infelizmente sou mais um de muitos que estão tendo esse problema, conforme você pode ver aqui: http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=2045075&start=0&tstart=0
Acabei de ler isto no site http://www.megagames.com
Several users and tech writers have reported severe cases of iPhone 3GS overheating. The Le Journal Du Geek writer posted pictures of a white phone that turned brown due to overheating!!
Today, Apple issued a statement where it admitted the problem, but still blamed it on the users’ behavior.
Apple’s statement listed the following actions as the main reasons behind iPhone 3G overheating:
• Leaving the device in a car on a hot day.
• Leaving it in direct sunlight for extended amounts of time.
• Using certain applications in hot conditions or direct sunlight for long periods of time, such as GPS tracking in a car on a sunny day or listening to music while in direct sunlight.
The statement also noted that if the interior temperature of the iPhone 3G exceeds normal operating temperatures, it attempts to regulate its temperature by doing the following:
• The device stops charging
• Display dims
• Weak cellular signal
• Temperature warning screen appears with the message “iPhone needs to cool down before you can use it”
é patch iLex
Porque que o iphone não tem problemas com vírus e hackers?? É por causa do sistema operacional? Qual a diferença quando comparado à um pc ou mac ou até outro celular ou pda?
Thiago, e depois que você leu, a que conclusão chegou?
Sabendo que o “Le Journal do Geek” é francês, no que difere daquilo que eu falei?
João, de fato, o meu GPS também não esta funcionando nesse momento. Pode até ser coincidência (queira Deus). Eu testei com MotionX GPS, Mapas, AroundMe, Google Earth e Now Playing (único que acertou minha rua, mas desconfio que foi a partir de triangulação também).
Eu sei que houve um grave problema no sistema GPS no dia 13 de junho e alguns aparelhos com chipset Stirf Star III e processador Samsung deixaram de funcionar. Conforme prometido, isso foi resolvido semana passada. Será que a “solução” danou os iPhones?
Como estão os iPhones de vcs? iLex vc já soube algo sobre isso? Obrigado.
iLex, a propósito, o número 14427 já está anotado para o jogo do bicho, hehehe, pode confiar que a gente divide o prêmio…
Muito bom o novo layout. Excelente.
uiaehuihae
botnet?
que beleza, ataque DoS e pra derrubar conexoes alheias
aehueiahuie
eu quero fazer meu iphone 1 botnet, alguem tem essas informacoes ae?
auiehueiahouea
e otra coisa, vai invadir o iphone e fazer oq?
que ridiculo, nao tem nada de interessante num iphone, por mais que seja rico o cara nao pode ser tao burro de dexar os dados de contas e cartoes no celular, isso e burrice, tirando isso ker invadir o celular?
otimo vai la
eiuaheuiaheaw
faz diferenca nenhuma no meu modo de ver..
tem q ser mto duente mental pra querer invadir um iphone
ker invadir o meu?
pode invadir to nem azul!
nossa, exploit para full control do celular via SMS? só pode ser obra dos Decepticons…
se vc fizer o jailbreak, ne? de acordo com http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2009/07/02/iphone-fica-vulneravel-a-ataques-apos-desbloqueio-por-usuario/
Andre, não são apenas dados de contas, senhas e cartões. Eu posso ter informações importantes e sigilosas nos Contatos, Agenda, Anotações, emails, arquivos, etc. Além de rendimentos e despesas, ações, etc.
Isso pode ser bastante comum em smartphones.
@andre
Um noob comentando de algo que não sabe o que significa,se você soubesse realmente como isso é perigoso.
Ilex , ficou muito bonito o site para iPhone, este novo servidor esta show!
Parabéns ao blog!
Faltou só dizer o que Miler pensa do jailbreak…
Nao da mais pra assinar posts?
@Alex – Meu iPhone atualmente também está sem o GPS, só triangulação… Engraçado que no 2° dia de OS3.0 o GPS estava normal… até melhor do que no 2.x.. mas agora… o iPhone só acerta o bairro da cidade onde eu estou… Espero que o problema seja solucionado logo…
O bom da apple é isso, nego relata a ela o erro e ela rapidinho resolve com um patch!!
Um VIVA a apple! _o/
Será esse o motivo do lançamento tão rápido de uma versão 3.1 do FW ? Acho que ela ta escondendo a grande mudança e colocando algumas mudanças simples pra disfarçar… faz sentido já que é uma grande atualização a correção dessa falha e a mudança de numeração foi tão grande…
Tambem ja tive problemas com o GPS… mas resolveu desligando o Servico de Localização e depois ligando novamente, ou então um boot no celular tambem resolveu.
OT: O que aconteceu com o forum?