2009ARQUIVO

Brasil pode ser prejudicado com atrasos na entrega do iPhone 3GS

Estoques do iPhone

O enorme sucesso mundial nas vendas do novo iPhone 3GS tem seu lado negativo: a Apple não estaria conseguindo reabastecer rapidamente os estoques das operadoras, o que pode atrasar o tão aguardado lançamento do modelo em alguns países.

A própria Apple assumiu o problema de abastecimento através de seu chefe de operações Tim Cook. “A demanda pelo iPhone 3GS tem se mostrado surpreendente em praticamente todos os países onde foi lançado“, disse Cook na reunião de divulgação de resultados do terceiro trimestre fiscal de 2009, que aconteceu na última terça-feira, dia 21.

Isto é verdade: além de várias regiões dos Estados Unidos, muitos países da Europa estão com seus estoques de 3GS vazios.

Ele disse também que a empresa vendeu 5,2 milhões de iPhones em apenas um trimestre, sete vezes mais do que o mesmo período do ano anterior. São resultados muito maiores do que os esperados.

Nós atualmente não estamos conseguindo fabricar unidades suficientes para suprir a demanda, mas estamos trabalhando para regularizar isso“, disse o diretor financeiro da Apple, Peter Oppenheimer.

Apesar da afirmação, Cook garante que a produção está ainda “respeitando o calendário” e deverá ser suficiente para o lançamento em mais 20 países no dia 22 de agosto. A data é estranha, visto que é um sábado, dia incomum para lançamentos da Apple.

O problema: ela tinha prometido para agosto o lançamento em 32 países, entre eles o Brasil. Ou seja, 12 desses poderão ficar de fora, tendo sua estréia adiada para mais tarde. Segundo alguns rumores, o 3GS seria lançado ainda na primeira quinzena do próximo mês.

Países prometidos para agosto

A história do “bilhete premiado” parece se repetir como no ano passado, onde outros países latinos foram escolhidos para o lançamento em agosto e acabamos ficando para setembro.

Será que ficaremos para trás mais uma vez?

[fonte]

Botão Voltar ao topo