2009ARQUIVO

App Store pode receber reformulação de seu design em breve

App Store

Na semana passada, quando houve a prestação de contas da Apple sobre o terceiro trimestre fiscal de 2009, seu chefe executivo Tim Cook declarou que estão sendo estudadas novas maneiras de classificar os aplicativos disponíveis na sua loja virtual, a App Store.

E já não era sem tempo: com mais de 65.000 títulos disponíveis, a tarefa de encontrar um ítem específico pode se mostrar bem complicada. Além disso, a atual classificação dos Top 25 promove apenas aplicativos já populares, não havendo nenhuma solução oficial para a promoção daqueles mais antigos que mesmo tendo qualidade, são esquecidos. Um outro fator é que a maioria dos que estão presentes nesta classificação possuem o preço de 0,99$, baixando o patamar de preços gerais. Se isso, a curto prazo, é ótimo para o consumidor, pode se tornar rapidamente uma faca de dois gumes ao não estimular produções mais complexas.

Nós percebemos que há pontos onde podemos aperfeiçoar [na App Store] e estamos trabalhando nisso“, disse Cook.

Na verdade, a própria interface da iTunes Store (em que se baseia a loja de aplicativos) não sofreu grandes alterações desde seu lançamento, em 2003. Apesar do dito que diz que não se deve mexer em time que está ganhando, 6 anos é muito tempo no ramo tecnológico.

É por isso que um designer belga chamado Tim Van Damme (que ajudou no design do site do aplicativo Tweetie) resolveu sugerir uma nova interface para a loja, inspirada em elementos gráficos da atual página da Apple (clique na imagem abaixo para ampliá-la).

Nova iTunes Store

Será que nessa mudança que a Apple irá fazer, veremos finalmente o rumor da sessão Premium se concretizar?

[via]

Botão Voltar ao topo