2009ARQUIVO

A farsa do SDK do iPhone para Windows

SDK

O SDK é o kit de desenvolvimento usado pelos desenvolvedores para construir os aplicativos que rodam no iPhone e no iPod touch. Ele é compatível apenas com computadores Macintosh por uma razão muito óbvia: o sistema operacional é o mesmo, o OS X. Portar toda a arquitetura do sistema para o Windows é como querer fazer rodar o sistema do Mac nele, sem virtualizador.

Alguns leitores nos comentaram na semana passada sobre uma suposta versão do SDK do iPhone para Windows, o WiSDK, que estaria sendo desenvolvida por um grupo fechado. Averiguamos a história, mas optamos por não considerá-la séria por falta de bons argumentos. Afinal, quando alguém conseguir tal façanha, vai poder também rodar aplicativos de Mac no Windows, o que seria um feito muito maior do que simplesmente portar um SDK.

Pois ontem veio à tona a verdadeira intenção da história: ganhar dinheiro.

SDK_Windaube

salafrário cidadão que organizou o rumor fez com o intuito claro de gerar visitas ao seu site e fazê-lo crescer nas buscas do Google, valorizando-o (apesar de afirmar que queria somente chamar a atenção da Apple sobre o interesse geral de uma versão para Windows). Hoje o domínio está a venda pelo preço sugerido de 32.000 dólares (ou o que conseguirem), graças a 384 sites do mundo inteiro que espalharam a notícia com entusiasmo.

Os organizadores ainda afirmam que receberam 381.511 emails em apenas 5 dias, o que faz a média de 52 emails por minuto.

Infelizmente a nossa internet está plena de lixo que só nos faz perder tempo. Por isso, tome sempre muito cuidado com o que você lê.

Você estranhou que não colocamos o endereço do tal site neste artigo? Nem procure, pois não queremos ser mais um a contribuir com acessos para esse site que tem a única intenção de ganhar dinheiro com a expectativa de outros. Assim como aquele outro do QuickPwn

[via]

Botão Voltar ao topo