Teste completo do Controle por Voz do iPhone 3GS em português
Uma das novidades principais do novo iPhone 3GS é a função de Controle por Voz (Voice Control), exclusiva do novo modelo. E o que impressiona é que ela funciona muito bem mesmo na nossa língua.

O controle vocal possibilita que você ligue para alguém ou comande as suas músicas, apenas com a voz. Ao apertar o botão Início (home) durante dois segundos, um sinal sonoro ativa a função, mostrando uma tela azul e sugestões de palavras para serem usadas. Bem didático.
Fizemos o teste da função com várias situações e o resultado foi interessante. Se em programas voltados ao público americano (como o Google App, por exemplo) temos dificuldade de falar as palavras com a pronúncia correta, nesse caso a adaptação ao português foi tão bem cuidada que o problema se inverte: toda a palavra estrangeira deve ter a pronúncia brasileira.
O idioma pode ser rapidamente mudado no menu Internacional, nos Ajustes. São 20 variações de línguas de todo o mundo. É incrível como a Apple conseguiu fazer com que a alteração de idioma seja tão imediata, sem nem precisar reiniciar o aparelho.

Veja o vídeo do teste:
Em geral a função cumpre muito bem o seu papel, tanto que eu já me habituei a não procurar mais os contatos na agenda e sim, falar diretamente o nome de quem eu quero ligar.
Depois que se acostuma, é difícil ficar sem.

![[dica] Como apagar caracteres na Calculadora do iPhone OS](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/02/deletecalc_pict.png)


![[dica] Como evitar que a autocorreção do iPhone OS escreva o que você não quer](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2009/10/autocorrectpict.jpg)

Muito bom iLex!!
muuuuito bom
quero so ver quando o jailbreak liberar essa função
Excelente vídeo, bem explicativo. Já vi até a hora do iLex xingar a moça que fala, mas tudo bem.
Aí esta rs são essas pequenas coisas que mudao as opnioes das pessoas rs. Esta quase mudando a minha. Que venha o 3G S aiai.
Aline de Lima = Elis Regina hahahahahahahaha
Heresia!!!
“Qual o nome dessa música?”
“Ligando para Mauro Joana”
UHUHSAHUSAHUSHUSAHUAS
vi que muitas pessoas estao com problema no wifi, depois que atualizaram o 3.0, alguem ae do blog do iphone poderia postar algo com uma ajuda pra essas pessoas, que inclusive eu estao na mesma situacao.
HEOAHEOAHEOHEOA, o do nome da musica foi o pior
Agente pode achar que não, só que se você for pesquisa na Web, vários sites de renome internacionalmente com relação ao Iphone, inclusive o iSpazio já estão trabalhando para liberar essas funções, tanto a de controle de voz quanto a de filmar para o Iphone 3G e também para o Classic.
Espero que consigam, pois ai podemos economizar uma boa grana. Casa nada seja feito o jeito vai ser economizar uma grana assim como o Ilex e comprar o nosso 3GS também.
hahahah
Atenciosamente.
Se o Sílvio Santos tivesse um 3G S:
SS: Maestro Zezinho…. uma nota…. valendo Um Real…. Qual é a músicammmm?
3G S: “Ligando para Mauro Joana”
SS: Ma, você está certo dissommmm….
Eu entendo a jogada da Apple, claro que vão querer promover o novo aparelho.
Mas isso aqui é um iPhone, não é uma fita cassete, não posso dar esse pra minha filha brincar e comprar outro.
O jeito é esperar os “caras” quebrarem a limitação, pois no caso do controle de voz e da video-camera é mera limitação política. Claro, a camera de 3MP grava com muuito mais qualidade…
Pra gente que ainda não tem o 3GS o jeito é comprar o App SmackTalk.
Ele não obedece o comando de voz, mas pelo menos você pode conversar com o iPhone com alguma interação…
Pra mim essa parte da música não vai funcionar muito bem, tenho muitas músicas americanas… Eu não vou falar U2 (em português), muito menos Flo-Rida, Timbaland ou Justin Timberlake!Imagina eu tendo que falar “jûstim Timbárláke”… Ou “Férjie”… Isso vai acabar com o meu inglês!! haha
Será que essa função e todas as outras do iphone 3Gs, poderão ser instaladas nos iPhones 2G e 3G ? Ja que são apps ( software) ?
Já descobri o verdadeiro significado da letra “S” no nome do novo iPhone! É “S” de stúpido(sic) Hahahahhaa
O aparelho é burro, cara!! “qual é a música?” – “ligando para fulano de tal..”
Sem falar que tu chama o Steve de “stêve” e ele mesmo pronuncisa corretamente!
pronuncisa, não: PRONUNCIA!
hehehe
Bom, não podemos criticar o iPhone já que o locutor parecia meio fanho. E a Inteligencia artificial de um bichinho desse com certeza é muuuito limitada. Mas é um show de ver (e ouvir).
Achei impressionante. Alguns erros são normais. Comparado com alguns celulares q ja tive o iPhone da de 10×0. Parabens iLex o video ficou ótimo.aumentou ainda mais a minha vontade de comprar o 3GS.
Orra paguei um pau. Mas a pergunta que nao quer calar: isso funciona via bluetooth??? Meu carro tem BT integrado e qdo aperto o botão de ligação por voz ele diz que não há suporte.
nao vi ate agora ninguem fazendo, mas o ipod touch 2g é o 2° gadget mais rapido com 500 e alguma coisa mhz. ve se tu consegue com alguem ele e faz testes de velocidade com o 3gs. o 3g ja ta comprovado q ele perde para o touch 2g.
kkk muito bom iLex…
Já estou publicando no Mundo Touch.
T+
Nossa! Ninguém fez uma demonstração tão boa quanto esta. Agora sim dei vontade de comprar o 3G S, ao contrário da demonstração feita pela própria Apple que não me empolgou nem um pouco.
Esse blog vai loooonge!
Comparado com outros telefones realmente dá de 10 a 0! Mas tenho uma opinião de que esse serviço é mais usado quando se está “à toa” e em locais fechados ou se tem uma agenda telefonica absurdamente grande. Se no teste, sem barulho nenhum ele já errou alguns nomes e comandos, imagina no meio da rua. Outra hora que se torna ruim o uso é na pressa, pois vc diz um nome, ai vai perguntar se é aquele nome mesmo, depois vai perguntar se é casa ou celular ou trabalho, se perde muito tempo e se você erra a pronúncia no último comando dá uma raiva! O ponto forte pra mim são os outros comandos, como os do iPod. Pra ligar mesmo eu penso que usaria pouco ou ficaria de “saco cheio” depois que passar a empolgação.
Na minha visão, acho bem inutil o comando de voz, é ruim para o dia a dia. Apesar dos erros ocorridos esse comando de voz do Iphone, ele é bem superior aos demais aparelhos. Agora o dificil foi entender o nome da música tocando. Afinal qual era o nome da música???
Não demora muito acredito que também habilitem o voice control no 3g.
A edição de vídeo acabei de habilitar seguindo os passos do ispasio e funcionou perfeitamente e muito rápido no iphone de 1a e 2a geração(3g)!
iLex, muita admiração pelo seu trabalho cara.
Espero que valha a pena financeiramente se dedicar a nos trazer essas informações, pois todo bom trabalho deve ser recompensado.
Geralmente fico quietinho sem comentar, mas hoje não resisti. Já havia procurado vídeos demonstrativos sobre o comando de voz. Ví alguns, mas nada comparado aos seus testes, e o que é melhor, em bom e velho português.
Parabéns mais uma vez pelo trabalho. Tenha certeza que promove um grande serviço para a comunidade amante do “precioso”. Abraços!
Nussa cara, o nome dessa matéria deveria ser “Teste completo de auto-controle por voz de um português no iPhone 3GS” huaehauehauhaueh
Falando sério agora, como alguns já disseram, na frente de outros telefones o 3GS da de lavada, mas sem duvidas é necessário um pouquinho de paciência.
Fui dar uma lida em outros reviews sobre o recurso de comando de voz: todos falam que é muito sensível a qualquer ruído externo.
” nesse caso a adaptação ao português foi tão bem cuidada que o problema se inverte: toda a palavra estrangeira deve ter a pronúncia brasileira.”
O Joel Santana que vai adorar!!!
Parabéns a ‘equipe’
ótimo video…
Eu penso que o problema de habilitar tais recursos (controle de voz, curva à curva, filmar/editar, etc) no 3G é falta de processamento e memória… Talvez fique “meia boca”…
Vc apenas pensa pq não testou.
Funciona perfeitamente rápido. E a função de filmar não foi habilitada por causa do baixo fps da câmera.
Fala Ilex, seguinte, só a titulo de confirmação, recebi hoje, a poucos instantes, uma mensagem da Vivo, começando o cadastramento para o Iphone 3GS. Isso confirma ( talvez ) o “[rumor] iPhone 3GS chega ao Brasil na primeira quinzena de agosto, diz Exame” .
Abraços
um assunto nada a ve que gostaria de saber, aonde altero a imagem do icone da minha operadora, do briphone ou brfix? pq dps q mudo de brasiltelecom pra oi no meu estado, nao aparece oi somente brtelecom, e keria mudar pra oi o logo mas n sei aonde e alguem me ajuda? me respondam please por email
andrezao.lock@gmail.com
Que legal!!!! Só aumenta minha ansiedade para comprar o iPhone 3GS.
Hoje quando levei meu iPhone para atualizar (morro de medo de fazer isso sozinha)falei com o técnico e ele me disse que vai comprar o iPhone 3GS Italiano que já vem desbloqueado. Será que é isso mesmo? estou louca para comprar o meu, mas não quero mais precisar desbloquear.
Cara, quase morri de rir. Apesar de perfeito o vídeo (palmas para o iLex, claro)…em um momento eu pensei que ele ia jogar o iPhone no chão! hahahahuHAiuAHiuAHhaih
Fala aí iLex, é você conversando com o 3GS?
hsuahasuh.
ILex diz:
_ Qual o nome dessa musica?
Iphone diz:
_ Ligando para Mauro Joana, Celular. Cara sem noção, Raxei
Hohohoho…. muito massa o vídeo! Manda um abraço pro Esteve!
Eu acho que vou ser crucificado mas… achei esse controle por voz muito meia boca. Além de dar os paus, tem que ficar apertando o botão e ficar fazendo papel de maluco na rua ou algum outro lugar público.
Mais um motivo alegado para eu comprar o 3GS eliminado.
Próximo!
bom, números que começam com zero realmente não existem… ao menos, não os uso. o vídeo ficou muito bom e me deixou louco de vontade de comprar um 3gs aqui!
vem cá, como faz pra colocar foto do perfil no comentário?
nossa! acabei de ler “Se você quer ter uma foto no seu comentário, inscreva-se no Gravatar.” hehe
falou!!
Muito bom Ilex
Realmente… Demonstração excepcional!
Acho que não precisamos pedir para vc fazer o mesmo de outras funcionalidades, precisamos?
Desde já… Vlw iLex
99,99% de chance de ser golpe. Agora, se vc quer arriscar no 0,01% é uma boa! hehehe
Esse é o valor que os vendedores do ML estão vendendo o 3g comum.
Gostei do video tchê! Joel Santana iria brigar com o aparelho! Falando sério achei bem legal a função. Num celular como o iphone você não sabe direito em qual tecla está apertando caso não olhe com cuidado.
Dr. Cristhian, cuidado realmente pode ser um golpe. Cuidado hein.
meu wifi também apresenta problemas depois da atualização para o 3.0 .Alguém tem alguma informação sobre isso?
Muito bom, mas ainda acho meio robótico, vou esperar ano que vem mesmo pra trocar meu 3g
PS: Meu wi-fi tbm anda lezado, quero ver se pifa de vez antes d eoutubro pra eu pegar um 3gs de gratis
Falando sério agora, comandos por voz é a coisa mais pouco prática que eu conheço.
Mas Rafael, vc testou o comando de voz no 3G? Se no 3G S ainda há erros de reconhecimento imagina num processador mais lento…
Sobre filmar é como eu disse: baixo fps = pouco processamento…
“Qual o nome dessa música?”
“Ligando para Mauro Joana”
UHUHSAHUSAHUSHUSAHUAS [2]
dae…
e se tu falasse “qual É o nome dessa música?”
Precisando de algumas melhorias como a de falar em ingles e ele reconhecer . Espero que quando venha para o Br venha melhor XD
Muito boa a demonstração!
Eu quero um 3gs
Aé a vivo mando para minha mãe um sms dizendo :
” A vivo tera o novo Iphone 3g S e você , cliente , sera o primeiro a conhecer essa novidade. Cadastre-se e saiba mais “
Como assim não tem o celular do Steve Jobs????aheuhauehuaheuha
nosssa eu pensei que tinha que falar bem de perto mais n presisou tanto,achei incrivel mesmo os testes
Má oÔoÔoooêe…Sílvio!!! Qual é a música?????
Andress, Meroviggio, eu também percebi isso. Meu wi-fi pegava até no banheiro, agora ele como alguém disse anda meio lesado…
@Fabi. o meu 3G atual é italiano, totalmente desbloqueado de fabrica, aceita qq chip, paguei uma pequena fortuna por ele na época. Mas não sei se compraria de novo, talvez compre de uma operadora nacional, depois mando eles desbloquearem pois são obrigados. Acho q fica igual ao italiano. Abs.
hiuaihuaeihuae Excelente o vídeo! Muito engraçado também
Fica igual sim, o meu foi comprado na vivo é é desbloqueado oficialmente, pega todas as operadoras.
@Pro pessoal do wi-fi: O meu vem apresentando problemas não em termos de alcance, mas vem falhando oO. Antes baixava apps de boa pela appstore no iphone, mas agora se eu ligo o telefone, depois de 10min usando wi-fi quando clico no appstore ele logo diz que não pode contactar o servidor. O mesmo de vez em quando acontece com o e-mail
O iLex falando “Nossa!” me fez rir muito xD
U DOIS !!!
hahahahahaha
MMUito bom !!!
Parabéns!!
@ Krikaoli: navegando na net enquanto faz o número 2, né?
@Érico: “bom, números que começam com zero realmente não existem… ao menos, não os uso. o vídeo ficou muito bom e me deixou louco de vontade de comprar um 3gs aqui!
vem cá, como faz pra colocar foto do perfil no comentário?”
Bom, tem os 0800…
iLex, me tire uma dúvida.. O controle de voz também pode ser usado com os fones de ouvido? Tipo, você segura o remote e ele é ativado e dá pra vc dar os comandos pelo microfone do fone de ouvido?
@Alex, vai no site do gravatar.
@ Krikaoli: pornotube no banheiro né
Em outro post, sobre outro assunto, um leitor escreveu que onde aparece o nome da Operadora de Celular no iPhone, e aqui pelo blog aparece “Blog do iPhone”, era truque de Photoshop, aqui, no vídeo do iLex, está a prova que é real. Reparem…
Por favor Mero! Eu tenho bom gosto. spankwire ele tem formato pra iphone, navega rápido e é de graça.
Agora falando sério, é bom levar msn pro banheiro de vez quando. rs
Realmente esse controle por voz é mto interessante!
Agora o que falta msm é combinar as linguas pra que agent num precise fla coisas erradas pra que o iPhone entenda né!! O do Steve Jobs foi ridiculo… rachei o bico aki!!
;D
O wifi do meu 3G está com menor capacidade de captar o sinal do roteador depois q atualizei para o OS3.0. O estranho é q qdo usava o GM não tive esse problema.
Às vezes, qdo estou ao lado do roteador, o wifi não capta o sinal, tenho q desativar e ativar o wifi para poder detectar.
Caraca! Me chamo Mardem e nunca tinha visto alguém com esse nome! (além do meu pai, é claro)
Valeu, iLex. Blog do iPhone rules!
@ Meroviggio
Essas falhas de conexão acontecem também comigo, mas só com 3G. Isso acontece desde que eu instalei o 3.0 GM. Tinha esperança que isso não acontecesse no 3.0, mas continuou igual.
@Rafael Nogueira poste o link do tutorial do Spasio aqui para facilitar. Gostaria de testar gravação de Video nativa sem servia cycoder. Obrigado.
galera um pequeno detalhe eu estava usando o video recorder para gravar videos no fw 2.2.1 agora ele nao funfa mais no fw 3.0 qual outro app de video q posso usar no fw 3.0??
Live no comentário acima cycoder pelo cydia.
iLex,
Como está o APN Config para liberar o tethering no iPhone 3.0? Já posso instalar o perfil no meu? é uqe logo assim que saiu eu instalei e bagunçou tudo. Resultado tive que dar um restore nele. Abs. PS: Você chegou a ver a dica que eu te passei por e-mail para habilitar a percentagem da bateria como no 3G S?
Ilex otimo video, e muito bom seu trabalho aqui no blog…
Minha pergunta è a seguinte, estou no Japão e aqui praticamente todos os numeros de telefone começa com 0 ex: (0800) (0900) (0566) tem como você testar… Pois a pronuncia do “0″ é igual ao português.
Corrijam-me se estiver falando besteira, mas por enquanto só conseguiram habilitar a edição de videos no iphone 3g de forma ”nativa”. Ao fazer a modificação, a câmera para de funcionar… aquela imagem de obturador quando liga a camera fica travada, mas a opção de foto ou video aparece como no 3gs.
Fiz o mod achando que ia filmar nativamente e regressei ao Cycorder..
Rafael já comentou aqui o link do Spazio é esse:
http://ispazio.wordpress.com/2009/06/23/guida-allattivazione-delle-funzionalita-per-modificare-i-video-sulliphone-edge-e-3g/
Acho que estamos perto de desbloquear algumas funções do 3GS para os modelos antigos. O mais pesado, que é editar vídeo, já conseguiram, acho que o resto também será possível.
Thiago disse:
23 junho 2009 às 23:08
“O wifi do meu 3G está com menor capacidade de captar o sinal do roteador depois q atualizei para o OS3.0. O estranho é q qdo usava o GM não tive esse problema.
Às vezes, qdo estou ao lado do roteador, o wifi não capta o sinal, tenho q desativar e ativar o wifi para poder detectar.”
Thiago, claramente aconteceu comigo e estava achando estranho, antes eu pegava em todo quarto, agora preciso ir para a sala (mais próximo ao router). Explicação que me ocorreu, em placas wifi dá para regular a intensidade da recepção (quanto mais intensa, mais bateria gasta), talvez esteja aí a explicação da bateria mais econômica no 3GS.
não consigo prosegir pra intalar o redsn0w, ja baixei td , mas não ta dando pq na hora q eu vou no browse ele não acha o firmware, pq pede arquivo ipsw, como faz pra continuar e finalizar? vc sabe fazer ou GRM177
UAHuAHUahuAHAU… Pela primeira vez na minha vida eu ouvi a voz do tão misterioso iLex… Antes só via alguns escritos na tela, apenas a mão dele! xD
Agora já temos a voz… No próximo iPhone, se vir com algo relacionado a reconhecimento de face ultramoderno iremos conhecer a face do mesmo! xD
AuhauhAUhA… e gostei do vídeo… Tava quase tacando o celular na parede!
Funciona apertando o botão do fones, ou só no botão do iPhone mesmo?
Alexandre, funciona muito bem com os fones de ouvido da Apple, bastando apertar o microfone/botão por 2 segundos.
Joel, para demonstrações de reconhecimento facial, vou preferir mostrar com uma linda gata e não com marmanjo… Afinal, prezamos pela QUALIDADE das informações!
Nos telemoveis, sem que seja o iphone, o caracter “p” aparece depois de carregar na tecla “*” 3 vezes. (Estou a falar de incluir o p em chamadas e não sms) No meu iphone não consigo fazer isso. Alguém me pode ajudar?
Pessoal sei que não é assunto do post, mas como alguns comentaram, eu fiz o procedimento do ispazio para permitir que minha camera gravasse, mas na verdade ele só permite visualizar algum arquivo mov (nome IMG_0001.Mov por ex). Não funciona nem a câmera mais, aparece sim a opção de mudar de câmera para vídeo, edita vídeo normalmente (no meu travou), mas quando fui visualizar o vídeo novamente, percebi que ele estava cortado como eu queria. Creio que não fiz nada errado como o site é italiano posso ter deixado passar alguma coisa, mas creio que não, pois ele mesmo termina com uma nota dizendo que para voltar a funcionar a câmera tem que restaurar o arquivo M68xx.plist. POrtanto não recomendo que façam o procedimento, perdi meu tempo e agora ainda terei que fazer denovo para ter a câmera de volta. Tá certo que no todo não demorou nenhm 1 min, mas para que fazer se ainda está incompleto.
Não consigo ver seus vídeos no iPhone 3G nem no desktop pois o site esta em manutenção…
iLex, uma coisa que eu pensei ontem… Você deveria aplicar aos seus testes uma tentativa de discar para números que iniciem com “*”, no caso da Vivo com seus números de atendimento *900[N]. Sei que algo meio inútil mas testes nunca são de menos.
Há tambem o fato da pessoa querer fazer uma ligação interurbana ou mesmo internacional.
Essas ligações começam com zero 0-21-44-2222-3333
E dai, nesse caso, como fica?
Algumas pessoas questionaram a utilidade do controle de voz.
Mas pensa no cara dirigindo, tendo que desbloquear o iPhone com apenas uma mão, acessar a agenda e navegar ate ao contato.
Não é o tipo do recurso para abandonar o método convencional, poxa, ninguem ficara o dia inteiro falando com um telefone.
É o tipo de coisa que agrega valor, é uma opção a mais. Haverá momentos em que ela será de suma importancia. O exemplo acima (dirigindo) é um desses.
Muito bom. Mas o comando de voz é muito ruim tem que ficar adaptando as palavras.. seria bom se desse pra voce tipo ‘configurar sua voz com o aparelho’ e porque nao ter a opcao de gravar os comandos. abraços.
Bom, mas tem que melhorar. Quem sabe na versão 3.3.1 ?!
Concordo em genero, número e grau com o Frederico.
Um teste cujos resultados gostaria de ver é o da tela anti-engordurante.
Parabéns pelo post iLex!
Ri muito na parte do nome da música.
Ficou pra história:
- iPhone, vá a @$%@%@#$!!!
- Ligando para Mauro Joana…
Pessoal, sabem se existe alguma maneira de copiar os contatos do iphone para o chip SIM?
@Diego
Fiz essa mesma pergunta para o iLex, por email, e ainda não recebi resposta. Alguém
sabe se é possível salvar os contatos da agenda do iPhone para o chip da operadora??
Desde já agradeço!
@DM
Pois é DM também estou no aguardo dessa informação já faz algum tempo.
Pois é, DM, esqueceu só de dizer qual foi a mensagem que você recebeu imediatamente depois que mandou o email. Porque falando assim, parece que eu não dou atenção a quem me procura.
Que eu saiba, ainda não existe nenhuma solução que ajude a passar os contatos do iPhone para o chip. Até porque são muitas informações na agenda do iPhone (fotos, aniversários) que não são compatíveis com o chip. A melhor maneira é passar os contatos para o computador e depois encontrar uma solução que passe do PC ao chip.
iLex testou meu pedido?
Ligando Mauro Joana!!!! hauhahauhauh contato da Mari Juana do ilexxx uahuahuahu
Ligando Mauro Joana!!!! hauhahauhauh contato da Mari Juana do ilexxx uahuahuahu bbbb
Saiu uma noticia falando q um hacker GeoHot conseguiu desbloquear o iPhone 3GS, ele ainda não disponibilizou o programa…
Oi, como é que eu instalo o Cydia?
Tenho procurado por todo o lado e não encontro.
Obrigado pela ajuda.
@Victor, qdo vc usa o redsn0w, ele te dá opção de instalar o Cydia ou não.
Chipaz
Mas no próprio site do spazio ele diz que acontece exatamente o que aconteceu com seu iphone. A câmera do cara do site também travou, só funcionou a edição de vídeo mesmo, isso é apenas um começo.
afff
iLex, como você ativou o 3gs ?
Com o chip das operadoras brasileiras não dá, não é ?
Baurú! Baurú! sua doida maluca, BAURU !
hhhahaha
anyways, video excelente!
E as pessoas nao entendem porque blog faz sucesso.
Tão de parabens. to sempre por aqui!
iLex,
Notei no vídeo da demonstração que vc substituiu o nome da operadora por “Blog do iPhone”.
Até onde eu sei, quem faz isto é MakeitMine, do Cydia.
Isto implicaria em jailbreak, que ainda não existe no 3GS, certo?
Uso no meu 3G mas a quantidade de letras é limitada.
Como vc fez isto no 3GS e qual o programa?
muito bom ! pena q ele nao entende palavras americanas
Alguém testou com o fone conectado ao iPhone?
Se segurar o botão do fone, ele ativa a opção?
Sim, ativa.
Na versão 3.1, é possível ativar também com um headset bluetooth
iLex,
Notei no vídeo da demonstração que vc substituiu o nome da operadora por “Blog do iPhone”.
Até onde eu sei, quem faz isto é MakeitMine, do Cydia.
Isto implicaria em jailbreak, que ainda não existe no 3GS, certo?
Uso no meu 3G mas a quantidade de letras é limitada.
Como vc fez isto no 3GS e qual o programa?
—
nao tinha reparado, agora fiquei curioso pra saber.
boa tarde,
gostaria de saber sobre o controle de voz ,
se ele se aplica tbm em iphone 2g ??
e se tiver aonde eu encontro o repo
abs, !!
Gente que coisa engraçada, adorei.
Muito bom cara. Show de bola.
Quando será que vou poder trocar o meu 3G pelo 3GS?
Será que vai compensar?
Sei não heim ….
Um mes de Iphone, estou impressionado!!
quem sabe onde encontro uma lista em portugues dos apps??
valeu!!
Só hoje que parei para ver o vídeo.
Agora deu desespero que não chega logo meu 3GS!!!!!
Telefone começando com 0 existe ! 0800 …
Não consigo ver o vídeo, pois é bloqueado aqui no trabalho, mas gostaria de dar meu depoimento.
Tenho um 3Gs e essa função é muito útil quando vc precisa telefonar e está no carro ou mesmo caminhando, principalmente se estiver com sacolas na mão. Dificilmente ele erra comigo, mesmo em um ambiente ruidoso. E o que eu acho mais maneiro é que você não precisa falar o nome completo da pessoa, se tiver duas com o primeiro nome igual ele te fala as duas opções pra vc escolher.
Cara… nota 1000!
Tirei um monte de dúvidas que eu tinha
Excelente!
Ei!!! É “o que está tocando?” não “qual é a música” doooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!kkkk rssrsrsrsr… to muito legal ae esse comando de voz..
n é mt bom pra pedir pra reproduzir musicas estrangeiras xD só se vc deixar a opçao do voice em ingles xD
Para ligar ele até obedece bem, já usei várias vezes, mas para música o aplicativo ainda é bem falho. Músicas em inglês principalmente, comigo nunca dá certo.
o meu iphone não liga o controle de voz e sim o flex ele fica ligado quando acinado o botão menu
A Apple deveria criar um ícone para o aplicativo, ou um comando de voz que ativasse o mesmo. Seria bem mais cômodo do que ficar pressionando o botão principal (pode-se considerar como único, mesmo havendo mais 3) do iPhone.
Uma alternativa interessante para acionar contatos com nome estrangeiro ou pronúncia diferenciada é adicionar no contato o campo nome fonético e sobrenome fonético. Ele segue a risca a leitura.
ola eu nao sei como instalar o contole por voz no ipod touch 8g a ultima versao.
Mossoró…
iLex, por acaso, momo que você faz o vídeo? after effects? ew qual o fundo(layout) utilizao? curiosidade
Alguém tem a relação de todos os comandos de voz?
NOSSSSSAAAAAA….ADOREI. TAVA SEM SABER COMO USAR E ONDE ENCONTRAR A FUNCAO E ATRAVES DO VIDEO EU FIZ E DEU TUDO CERTINHO. MTO MASSA. PARABENS PELO BLOG