2009ARQUIVO

Steve Jobs foi assunto do Jornal da Globo de ontem

Antes do surgimento do iPhone, era muito raro que Steve Jobs ou até mesmo a Apple fossem alvos de matéria jornalística no Brasil. Agora, com o sucesso incontestável do nosso amado multi-touch, ele ganha cada vez mais as manchetes dos principais veículos de mídia. A notícia do momento é o transplante de fígado que o CEO teria realizado há dois meses.

Inclusive este transplante explica a própria licença médica que Jobs tirou no início do ano (leia “Steve Jobs fora da Apple. Pelo menos até junho“). Ele precisou se mudar para o Tenessee, onde a fila para transplantes era bem menor: 48 dias, enquanto a média americana é de 306.

Mas muitos estão achando que seu sucesso e influência o teriam ajudado a furar a fila de espera. O que não faz muito sentido, pois se ele deixou a Apple em janeiro e fez a operação em abril, seria tempo mais que suficiente para respeitar a média de 48 dias pela espera de um órgão. Óbvio que a imprensa está fazendo caso para chamar a atenção. Ou não.

Seja como for, o interessante é que o Jornal da Globo dedicou ontem uma bela matéria só sobre o presidente executivo da Apple, falando justamente do acontecido. De quebra, na matéria seguinte (sobre eletrônicos preferidos dos brasileiros) aparece em destaque o iPhone. Acompanhe o vídeo:

[dica do Edguitarra e do Lucas]

Botão Voltar ao topo