2009ARQUIVO

Próximo iPhone poderá revolucionar o modo como fazemos vídeos caseiros

iPhone e a produçnao de vídeos

Nós já pudemos comprovar (leia “Rumor confirmado: próximo firmware vai permitir gravação de vídeo no iPhone“) que o firmware 3.0 vai permitir a gravação de vídeo no iPhone. Sabe-se também que há a possibilidade de um futuro iPod touch vir com câmera captora de imagens. A Apple normalmente não dá ponto sem nó: o que ela estaria aprontando?

Segundo Peter Burrows do site da revista Business Week, o próximo iPhoneOS 3.0 (aliado com um novo hardware) poderia representar para a produção de vídeos pessoais o que o iPod significou para a reprodução de música digital: a popularização do formato.

Isso porque ele imagina que a Apple poderia estar se preparando para lançar uma versão móvel do seu conhecido programa iMovie, existente nos atuais Macs. O iMovie é uma forma fácil e intuitiva de montar vídeos caseiros, tornando possível que qualquer um mexa nele mesmo sem ter muita intimidade com o computador.

Isso transformaria o iPhone em um verdadeiro estúdio portátil, que possibilitaria gravar, editar, assistir e compartilhar seus próprios vídeos, podendo enviá-los e publicá-los online direto do aparelho, seja para o MobileMe como para o YouTube, ou então mandar por MMS.

Muitos reclamaram que era um absurdo o iPhone não ter vindo desde o começo com gravação de vídeo. Mas eu lembro de ter comentado que a Apple nunca faz uma coisa apenas por fazer, ela sempre procura um diferencial naquilo que faz.

Daqui a 37 dias, poderemos finalmente conhecer este diferencial. :)

Botão Voltar ao topo