2009ARQUIVO

Fotos de um protótipo mostram como será a câmera do futuro iPhone

O site Macrumors divulgou ontem a noite fotos publicadas por um blog chinês de um suposto protótipo do futuro iPhone, mostrando como funcionará a câmera autofoco e a bússola eletrônica.

Câmera autofoco

Na câmera fotográfica, um recurso interessante. Com o dedo, o usuário poderá escolher onde quer fixar o foco, bastando arrastar um quadradinho azul na tela. Pelo que é demonstrado nas fotos, o vídeo também contará com o recurso.

O foco é determinado pelo usuário

Genial esta maneira de determinar o foco. :)

Teste com a câmera de fotos

Eles também fizeram um teste, tirando uma foto de um painel de um automóvel à noite. A qualidade realmente parece melhor que os atuais, veja a diferença entre um aparelho Classic e o novo (se quiser ampliá-las, clique em cada uma delas):

Foto tirada de um iPhone Classic (2G)

Foto tirada com o autofoco do novo aparelho

O blog chinês também mostra duas coisas interessantes. Uma delas é a famosa bússola digital em ação, que determinará o norte geográfico da Terra, possibilitando assim que programas de GPS possam determinar para onde você deve dobrar (esquerda ou direita, dependendo de sua posição).

Bússola digital

A outra é a possibilidade de enviar vídeos por MMS, confirmando de vez a função de gravar vídeos no próximo modelo.

Mandar vídeos por MMS

É importante destacar que, como se trata de um aparelho protótipo, a parte exterior vista nas fotos pode não ser a mesma do modelo final. Apesar disso, as bordas deste também são pretas, como afirmam alguns boatos.

Faltando um pouco mais de uma semana para a WWDC, as expectativas crescem cada vez mais a respeito do futuro modelo. :)

Botão Voltar ao topo