2009ARQUIVO

Tenha acesso à Tábua das Marés no seu iPhone sem precisar de internet

Tábua dos MaresUma coisa essencial para quem navega (não na internet, mas nos mares) é saber antes de partir como será o nível da maré. Para isso, os marinheiros usam uma tabelinha chamada tábua das marés, que determina, baseado na época do ano, latitude e fase da lua, se a maré será alta ou baixa em determinado ponto geográfico.

E é por isso que o desenvolvedor brasileiro Gustavo Cassab trouxe para o iPhone e o iPod touch um aplicativo com a tábua 2009 de vários pontos da costa brasileira, para ser consultado a todo o momento, onde você estiver.

Tábua das Marés

Como em alto mar a internet não pega, o aplicativo contém todas as informações em seu banco de dados, sem a necessidade de uma conexão. Ele também conta com um sistema de favoritos para você guardas os portos que mais usa.

Época do ano e favoritosRegiões do país

Claro que somente a tábua das marés não é suficiente para uma análise completa do mar, necessitando considerar também as condições metereológicas de cada região.

O aplicativo está disponível na App Store (link) pelo preço de 1,99$ (menos de 5 reais) e é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch com firmware 2.0 em diante.

 

Quer ganhar um código promocional do aplicativo?

Então seja um dos quatro primeiros a responder nos comentários deste artigo a seguinte pergunta:

Qual é a unidade de velocidade usada na navegação e qual é a sua equivalência no sistema métrico?

Não vale copiar e colar, a frase tem que estar diferente das respostas já dadas, mesmo que diga a mesma coisa. Deu pra entender, né? :P

Botão Voltar ao topo