2009ARQUIVO

O escritório de Steve Jobs em 1982

Jobs em seu escritório

“Naquele tempo, tudo o que se necessitava era de uma xícara de chá, luz e um aparelho de som. E isso era tudo o que eu tinha”.

Esta fotografia foi tirada em 1982 pela fotógrafa Diana Walker. Era o escritório de Steve Jobs, na sua casa. Sem cadeiras, nem mesas, nada. Apenas o que se vê na imagem.

Segundo Allan Deutschman em seu livro “The Second Coming of Steve Jobs“, foi aí que ele trabalhou durante bastante tempo quando foi afastado da Apple, três anos depois. Inclusive, quando ele chamou a imprensa para anunciar que estava lançando uma nova empresa chamada NeXT, os jornalistas tiveram que sentar todos no chão.

Essa imagem me fez pensar muito no quanto às vezes nos prendemos à coisas supérfulas na vida. Quantas vezes desistimos de bons projetos ou idéias só porque não temos uma grande estrutura, ou porque achamos que somos pequenos demais…

Steve Jobs é o homem que é por uma grande razão: ele ama o que faz. E mesmo com todas as dificuldades que teve na vida, nunca desistiu de fazer o que gosta.

Se você ainda não viu seu discurso na Universidade de Stanford, dedique 15 minutos para assistir os vídeos abaixo. É uma lição de vida impressionante para qualquer um de nós.

Botão Voltar ao topo