2009ARQUIVO

iPhone OS 3.0 beta 3: primeiras novidades

Após utilizarmos um pouco o beta do iPhone OS 3.0 liberado ontem, pudemos perceber que, além da resolução de bugs e a implementação de algumas APIs internas, houve também pequenas novidades visíveis.

A primeira delas é uma opção nas restrições que desliga a função de “In-App Purchase” (ainda sem tradução oficial), que permitirá (ou não) que aplicativos possam realizar compras de complementos sem precisar sair deles.

Nova restrição

A função de busca (Spotlight) está levemente mais rápida, com a vantagem que agora ela guarda a última busca realizada.

Spotlight

Agora também o YouTube funciona normalmente, coisa que nos dois primeiros betas não acontecia. As novidades dele merecem um aperitivo à parte. ;)

YouTube 3.0

Em relação à tradução para o português do Brasil, uma coisa que nos chamou a atenção foi a falha em um texto que já estava traduzido na versão beta 2. Nos Ajustes, onde se configura o Compartilhamento de Internet (tethering), uma parte voltou a ser em inglês. Será que esse pessoal da Apple gosta de trabalhar dobrado?

Tethering tupiniquim

Em compensação, o título foi reduzido para “Compartilhamento”, o que faz com que ele não fique quebrado no menu, como acontecia antes.

Se você está curioso para saber todas as novidades do futuro firmware, não deixe de acompanhar nossa seção de Aperitivos 3.0. :)

Botão Voltar ao topo