2009ARQUIVO

Um protótipo do primeiro iPhone sendo vendido no eBay?

Acreditem ou não, tem um cidadão vendendo no site eBay o que ele afirma ser dois exemplares dos primeiros protótipos do iPhone feitos pela Apple.

Beta OS

 

Segundo o anúncio, um dos aparelhos roda uma versão beta do sistema do iPhone, que na época nem tinha esse nome ainda (havia dúvidas a respeito do nome, pois a marca “iPhone” já estava registrada por outra companhia). Por isso mesmo os dois protótipos não levam o nome em nenhum lugar, nem mesmo na parte traseira, como é hoje.

Parte traseira sem marca

Apenas um deles funciona (o outro nem liga), e é capaz de realizar chamadas e surfar pela web. Ele recebe SMS mas não envia, além de não ser capaz de se sincronizar com o iTunes. Seu sistema (firmware) indica o número 03.06.01_G (enquanto aquele do lançamento era denominado como 03.11.02_G). Pelos números de série, eles teriam sido fabricados na China nas semanas 49 e 50, ou seja, em dezembro, 6 meses antes do lançamento da versão final.

Suposto protótipo do iPhone ClassicSuposto protótipo do iPhone Classic

O aparelho que funciona tem a tela em plástico, não em vidro, como os atuais. Há referências no sistema que indicam a denominação “Skankphone“. Os lances de compra já chegam a quase US$1.000,00 pelos dois exemplares.

Suposto protótipo do iPhone ClassicSuposto protótipo do iPhone Classic

 

Até fizeram um vídeo demonstrando o tal sistema, mas nada que um aplicativo fake não faça. Confira:

[via]

Botão Voltar ao topo