2009ARQUIVO

Primeiras imagens do novo Cydia Store

Depois de horas de atraso, finalmente foi liberada (obrigado ao leitor Egito) a esperada atualização do Cydia, que promete trazer um novo modelo econômico ao jailbreak.

O Cydia Store mudou no conceito, mas não muito na aparência. Continua basicamente o mesmo, com as mesmas funções, com a diferença que haverão alguns pacotes (packages) a pagamento. No momento só existe um, de um programa chamado Cyntact, que coloca fotos na sua lista de contatos.

Confira as imagens (clique nelas para ampliar):

Atualização do CydiaCydia normal, mas com pacote pago para instalar

A primeira coisa que aparece quando você abre o Cydia é a pergunta para saber se você quer atualizar o programa. Eu sugiro você escolher o “Complete Upgrade”. Depois da instalação, tudo parece normal (nem o ícone nem o nome muda), a não ser o aparecimento de um primeiro pacote pago, o Cyntact.

CyntactCyntactConexão ao Cydia

Para realizar a compra ou avaliar o aplicativo, você precisa se conectar com sua conta Google ou Facebook. O Cyntact não tem nenhum método de proteção (DRM) e pelo pedido do desenvolvedor nas características do programa, parece que se você copiar de um iPhone e instalar em outro, vai funcionar normalmente, sem nem precisar de “cracking”. Isso não é uma regra, pois o programa identifica o aplicativo comprado com o seu iPhone e aqueles que quiserem implementar um DRM, podem.

Processo de pagamentoProcesso de pagamentoProcesso de pagamento

O processo de pagamento é apenas via Amazon.com, pelo menos por enquanto. Saurik já declarou que pretente implantar logo que puder um modo pelo PayPal.

Amazon

Se você não pretende comprar ou pagar por aplicativos no Cydia, o programa vai continuar o mesmo. Resta saber se os desenvolvedores que sempre disponibilizaram de graça seus aplicativos vão continuar fazendo…

Botão Voltar ao topo