2009ARQUIVO

Nova mídia: marcas usam cada vez mais o iPhone para divulgar seus produtos

O iPhone já é usado por várias marcas como um meio alternativo de divulgação. Nike, Coca-Cola, Citroën e até mesmo gigantes nacionais, como Bradesco e Itaú, já aderiram ao fascinante celular da Apple. E não é para menos: além de atingir um público de alto nível, ainda aproveita todo o sucesso do telefone mais falado dos últimos tempos para conseguir divulgação gratuita em jornais, revistas e blogs conceituados, como este. :)

Neste fim de semana foram lançados dois aplicativos que se enquadram bem neste gênero, um brasileiro e outro internacional.

Cachaça para inglês (e o mundo) ver
Sagatiba appTalvez muitos no Brasil não conheçam, mas a marca brasileira Sagatiba se esforça muito para divulgar e popularizar a nossa mais conhecida bebida nacional, a cachaça, para o resto do mundo. De fato, ela é a primeira marca da bebida a se estabelecer fora do país, contando já com 90% do mercado na Grã-Bretanha.

Aplicativo Sagatiba

Agora, ela está usando a App Store para reforçar a campanha feita pela agência Almap/BBDO direcionada para a Europa, Austrália e Estados Unidos, além do Brasil.

Localizador de eventosReceitas de bebidasVídeos sobre vários temas

O aplicativo é bem interessante e por ser gratuito (link para a App Store), vale a pena ser conferido. Ele conta com algumas praticidades do universo da bebida, como receitas de drinks, localizador de bares mais próximos (via GPS) que vendem a Sagatiba (com endereços do Brasil e do mundo), eventos e, o que eu mais gostei, vídeos variados, divididos por temas (Moda, Design, Música, Arte, etc). Aquele sobre Design, por exemplo, mostra a história do designer Carlos Motta, contando detalhes de como ele começou. Para quem gosta da área, é bem legal. Como são vídeos online, você precisa de uma conexão internet para assistí-los (EDGE, 3G ou Wi-Fi).

Novo Volkswagen Polo
VW Polo ChallengeOutro aplicativo lançado este final de semana foi o Volkswagen Polo Challenge (link para a App Store), que aproveitou todas as características interativas e gráficas do iPhone para mostrar ludicamente como é andar no novo modelo da marca alemã.

Volkswagen Polo Challenge

Um verdadeiro jogo, onde você pilota (através do acelerômetro do aparelho) o VW Polo. Seu objetivo é correr em várias pistas (tracks) dentro do tempo pré-determinado. Cada vez que você consegue, uma nova pista é desbloqueada.

Pistas
Pilote seu VW Polo, mesmo que ainda não tenha carteira

O jogo é em inglês, mas nada que comprometa a jogabilidade para quem não domina a língua de Shakespeare.

Ambos os aplicativos são gratuitos e compatíveis também com iPod touch.

Botão Voltar ao topo