InstallerAPP: agora o iTunes também tem seu concorrente
Não bastasse o Cydia Store ameaçar a loja oficial da Apple, agora até mesmo a dependência do iPhone com o iTunes está comprometida. O RipDev está prestes a lançar um programa que promete facilitar muito a vida de quem usa aplicativos não oficiais, chamado InstallerAPP.

A pergunta que eu me faço é: porque demoraram tanto para lançar alguma coisa do tipo?
O InstallerAPP é na verdade um “Installer” versão computador, onde você baixa os aplicativos no PC e os instala direto no iPhone através do cabo USB, como o iTunes/App Store.
Você pode gerenciar as sources, assim como procurar por categorias ou pelo nome. Fantástico para quem tem o jailbreak e possui muitos aplicativos para gerenciar.
Assim como o Pusher, ele não precisa necessariamente de jailbreak, funcionando em telefones sem o desbloqueio. Porém, neste caso, nem todos os aplicativos serão compatíveis (aqueles que mexem com a pasta do sistema, como os que filmam, por exemplo).
O InstallerAPP ainda não tem data de lançamento. Há quem diga que ele será compatível também com as sources do Cydia, mas eu duvido muito. O RipDev é o criador do Installer e não acredito que eles não aproveitariam a deixa para tentar recuperar o tempo perdido em cima do concorrente.
Só nos resta esperar…

![[inédito] Teste de recepção do iPhone 4 com as operadoras brasileiras](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/07/operadorasi4.jpg)
![[guia] Comprar um iPhone 4 no exterior: dicas, vantagens e conselhos](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/06/iphone4_pict.jpg)
![[dica] Como instalar músicas como toque de celular no iPhone, em 10 passos](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/05/ringtoque.jpg)
![[vídeo] Confira nossas primeiras impressões do iPad Wi-Fi](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/04/ipadbdi.jpg)
![[dica] Como apagar caracteres na Calculadora do iPhone OS](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/02/deletecalc_pict.png)
Ta ficando cada vez melhor isso…hehe
oia… agora sim a Apple vai ter que fazer melhorias na App Store =D
iLex é só para PC ou só para MAC, para os 2?
A Apple vai ter que se mecher a cada dia aparece mais concorrencia.
Concorrencia sempre gera melhorias
Show de bola!
Bem melhor tendo copia dos aplicativos no computador!
assim quando precisarmos atualizar o firmware teremos bem menos problemas! hehehe
Você disse que o aparelho não precisa
ter jailbreak, no iPod de segunda geração
vai funcionar?
Quando vão lançar algum aplicativo para gerenciar o iPhone no Linux???
Odeio ter que reiniciar o micro e abrir o windows só pra baixar alguma música ou copiar uma foto….
Léo, acho que precisa de ter colocado o installer via Pusher, o que não é o jailbreak
Já existiu no começo do jailbreak um programa similar.
Esse eu desconhecia. Qual o nome dele, John?
ILEX.
Acho que ele está falando do “iBrick” que permitia instalar pacotes via PC, até mesmo a primeira versão do INSTALLER podia ser instalado por ele.
Pelo PC para instalar depois de baixar tem também o IphonePcSuite. Para sincronizar (contatos, músicas e fotos) ele é excelente.. já que não tem as besteiras do Itunes de ter que verificar tudo e todos na hora da sincronização. É tudo individual e bem mais fácil.
Pena que no IpcSuite os softs são apenas os pirated edition, pq até na instalação de app ele é mais simples e da menos problemas!
Eu espero que tabem seja compativel com o as source do Cydia tbm pq o meu installer n sei por kual motivo n consigu abrir ele ja a uns doi ou 3 Firmware e ele n abre eu tendo abir e nd por isso preferia q ussase cydia tbm
Meu iphone está travando direto qdo uso como destravar para evitar este problema.
Ae galera, o metodo “psuh” para sincronizar aplivativos com o iphone é confiavel?
Valeu!
Ta otimo!!!