2008ARQUIVO

[dica] App Store argentina aceita cartões de crédito brasileiros

A informação não é nova, vários leitores já nos tinham passado a dica. Qualquer brasileiro pode cadastrar-se na App Store da Argentina com seu cartão de crédito internacional tupiniquim. O que é ótimo para quem quer comprar legalmente jogos para o iPhone/iPod touch, visto que no Brasil não há esta categoria.

A solução mais usada até hoje por brasileiros para fazer compras na loja virtual da Apple é comprar Gift Cards na internet e fazer sua inscrição na store americana. Mas a grande vantagem na loja argentina é que não é cobrado taxas extras nas vendas. Nos EUA, todos os preços têm adicionados um imposto, que varia para cada Estado (cerca 4% – 7%). Ou seja, se você compra um aplicativo que mostra $0,99 na página do iTunes, na verdade pagará no final $1,08. Essa taxa não existe na loja hermana.

Em compensação, na loja argentina você só terá acesso aos aplicativos. Filmes e músicas só na versão americana.

Para fazer a inscrição, basta seguir os passos normais no programa iTunes. Na coluna esquerda do programa, selecione iTunes Store e então escolha Argentina no menu abaixo da página.

O cartão brasileiro é aceito, mas o endereço deve ser argentino. O código postal de Buenos Aires é 1041. Alguns afirmam que na loja chilena também é possível inscrever cartões brasileiros, mas não testamos.

Botão Voltar ao topo