2009ARQUIVO

App Store poderá ter áreas “Premium” no futuro

App StoreSegundo uma fonte do site pocketgamer.biz, a Apple estaria planejando a criação de uma área “premium” que abrigaria jogos de grandes marcas, como Gameloft e Electronic Arts. Isso permitiria mais destaques aos títulos mais elaborados, podendo inclusive terem preços diferentes, como 19,99$.

Esta seria uma tentativa da empresa responder aos constantes pedidos de reformulação de modelo da loja online por parte dos desenvolvedores, que reclamam que aplicativos medíocres acabam roubando a visibilidade de boas obras.

Nós mesmos já comentamos aqui da necessidade de implementar na App Store um sistema mais apurado de classificação qualitativa de aplicativos, para que a procura entre os mais de 15.000 opções existentes fique mais fácil para os usuários.

A novidade não foi confirmada pela Apple (que sempre se recusa a comentar rumores) nem pelas empresas de games. Mas se o rumor se concretizar, provavelmente não será antes do lançamento do próximo modelo de iPhone, que deverá vir mais potente e com boas novidades para jogos mais avançados, o que justificaria o preço mais alto.

[via]

Botão Voltar ao topo