2008ARQUIVO

PictNews já está disponível na App Store

Já tínhamos falado na semana passada dele e agora é oficial: o aplicativo brasileiro PictNews foi aprovado pela Apple e já está disponível na App Store.

O programa é um verdadeiro agregador de notícias, perfeito para deixar aberto ao lado do computador enquanto você trabalha ou estuda, com o iPhone/iPod touch apoiado na base e informando em tempo real as principais manchetes do momento.

O desenvolvedor do aplicativo, Eduardo Resende, criou um código promocional exclusivo para o Blog do iPhone, para que pudéssemos testar em primeira mão. Isso o torna o primeiro desenvolvedor brasileiro a utilizar o novo recurso de redeem no qual falamos aqui. Breve mostraremos como é todo o processo.

Como você já viu no outro vídeo, as notícias ficam passando automaticamente, por um tempo determinado por você. Eu aconselho ajustar para no mínimo 10 segundos, pois apesar de parecer muito, é o suficiente para ler tranquilamente as manchetes maiores. Se você quiser se aprofundar em alguma informação que viu, basta tocar na tela para ler um resumo ou então ir até a página original da notícia.

  

Nos nossos testes, tivemos alguns probleminhas com o link que leva ao Safari. Ele muitas vezes abriu em uma notícia que não era correspondente à que escolhemos. Mas isso certamente será melhorado em uma próxima atualização.

O PictNews custa $1,99 (cerca de 5 reais) e é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch com o firmware 2.0 ou posterior, através deste link da App Store.

Botão Voltar ao topo