2008ARQUIVO

Como ganhar 9 mil dólares com a App Store em um único dia

Cada dia eu me surpreendo mais com a App Store.

Esta história tem duas partes. Primeiro vamos falar dos ganhos com o aplicativo.

O desenvolvedor Joel Comm postou em seu blog o histórico de seu aplicativo iFart Mobile, atualmente no topo da lista americana dos mais vendidos da App Store.

Em apenas 11 dias, o crescimento foi surpreendende. Da posição de número 70 ele chegou em pouco tempo ao primeiro lugar, ganhando em um único dia mais de 9 mil dólares. E isso custanto apenas 0,99$. Confira a tabela:

Rendimentos do aplicativo iFart

Segundo Joel, o sucesso é fruto da combinação de marketing, oportunismo, qualidade e um pouco de sorte. E é aí que vem a segunda parte da história.

O fato é que o tal iFart, caso você ainda não tenha entendido, é um aplicativo que simula uma variedade de sons flatulentos. É, isso mesmo, som de “pum“.

iFart: brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrt!

O aplicativo demorou para ser liberado pela Apple, que muito hesitou antes de criar uma categoria especialmente para este tipo de proposta.

Isso só chamou mais a atenção para o programa, que quando foi liberado já era esperado com impaciência por muitos.

YouTube video

Mais uma prova de que eu provavelmente nunca vou ficar rico. Enquanto eu escrevia esta matéria, contei para uma amiga do absurdo de terem feito um aplicativo que imitava som de pum.

Pois ela não me deixou nem terminar a história, morrendo de rir e querendo saber como é que ela comprava o tal programa. Ali eu percebi o poder de uma idéia aparentemente sem sentido, mas que acaba rendendo muitos frutos.

Se você é um dos que ficou com vontade de comprar, não deixe de visitar o link da App Store.

Botão Voltar ao topo