2008ARQUIVO

Transforme seu iPhone em um teclado numérico para seu MacBook

Na verdade eu não tenho um MacBook, mas um teclado alumínio sem fio, aquele todo pequeno que impressiona todo mundo que vem aqui em casa. Ele na verdade tem o mesmo layout do teclado do portátil da Apple. Acho-o muito prático, posso até me movimentar com ele, mas confesso que não consigo me acostumar com a ausência do teclado numérico do lado direito. Quando se está acostumado, faz muita falta. Tinha planos de comprar um teclado com fio, mas agora surgiu uma solução alternativa que resolvi testar: o NumberKey.

NumberKey é um aplicativo para iPhone e iPod touch que simula um teclado numérico conectado pela rede Wi-fi. Através de um programa para o MacOS X (ainda não tem versão para Windows), você associa o aparelho ao micro e já começa a digitar. Simples assim.

Você pode ainda escolher entre quatro skins diferentes: White (este mesmo da foto acima), Black (igual o teclado do MacBook Air), Silver (como o MacBook Pro) e Classic (aqueles brancos do antigo iMac).

O preço do aplicativo é bem menor que um teclado com fio da Apple: US$1,99 (R$4,50) na App Store (inclusive a brasileira). Claro que não é a mesma coisa que um teclado físico (neste temos que sempre olhar quando digitamos), mas não deixa de ser interessante.

PS: eu sei, tenho que tomar vergonha na cara e limpar meu teclado. :D

Botão Voltar ao topo