2008ARQUIVO

Nossas primeiras impressões do firmware 2.2

Boas novidades no firmware 2.2, mesmo que nem todas estejam ainda disponíveis para quem vive no Brasil. As mais significativas, a meu ver, são no aplicativo Mapas, mas muita gente gostou também da nova opção de desligar a correção automática.

Com 246,40 Mb de tamanho, o arquivo demora um pouco para baixar e o tempo para isso vai depender da sua conexão internet. Já a atualização em si leva cerca de 10 minutos (não testamos ainda uma restauração).

Primeira coisa a conferir: correção automática. E encontramos em Ajustes > Geral > Teclado a opção tão esperada para desligar a função que incomoda à tanta gente.

No Mapas, mudanças significativas. A mais útil no dia a dia é sem dúvida a função de traçar um caminho calculando o itinerário a pé e não somente de carro. Ele prevê o tempo que leva e não te obriga mais a dar uma volta enorme só por causa do sentido das ruas.

    

É previsto também um itinerário por transportes públicos, mas esse recurso ainda não existe no Brasil. E não penso que existirá tão cedo…

Outra coisa muito legal é que agora, quando você coloca um alfinete no mapa, ele indica logo o endereço de onde ele está localizado. Show!

Depois você pode ainda mandar por email a localização exata do alfinete. Isso é muito bom quando você quer dizer à outra pessoa a localização exata de onde você está ou onde quer se encontrar. Na imagem acima há um homenzinho ao lado do endereço. Este é o Google View, que só está disponível em algumas cidades do mundo. Ele é fantástico. No Brasil ainda não temos nenhuma cidade com esse serviço, mas você pode ver como ele funciona procurando um endereço em Paris, por exemplo. Procure por “Av. Champs-Elysées Paris” e no alfinete, clique no bonequinho.

A função de download de podcasts direto no iPhone está presente, mas não conseguimos fazê-la funcionar com podcasts brasileiros. Ainda não sabemos porque.

No geral parece que a estabilidade do sistema está muito boa. O firmware só atualiza a baseband do 3G, não do Classic. Pode ser que a Apple esteja mais interessada em impedir o desbloqueio do 3G do que da versão antiga. Um indício disso pode ser justamente a mudança que eles fizeram que impossibilita a realização do jailbreak nos novos MacBooks.

Botão Voltar ao topo