Google admite ter usado APIs não públicas em seu aplicativo para o iPhone
Um porta-voz do Google admitiu ontem que os desenvolvedores da empresa quebraram algumas regras do SDK em seu mais novo aplicativo para o iPhone e iPod touch, o Google Mobile.
Como apontamos na semana passada, o aplicativo faz uso dos sensores de proximidade do aparelho, recurso este exclusivo da Apple e que não faz parte da documentação pública disponível aos desenvolvedores que utilizam o kit de desenvolvimento oficial.
Além do risco da função ser modificada em uma futura atualização do firmware e impossibilitar o uso no aplicativo, o ato vai claramente contra as regras estipuladas no contrato de utilização do próprio SDK.
Resta saber o que a Apple vai fazer agora, pois mais uma polêmica se inicia: se ela tira do ar o aplicativo, vai estar privando o iPhone de um dos recursos mais legais feitos para ele (vai ficar melhor ainda quando adaptarem para a nossa língua), que é a busca por voz. Em contrapartida, se ele continuar na App Store, vai comprar briga com todos os outros desenvolvedores que respeitam à risca as regras da Apple e vêem muitas vezes suas criações serem barradas sem maiores explicações.
O que você acha que ela deve fazer?

![[inédito] Teste de recepção do iPhone 4 com as operadoras brasileiras](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/07/operadorasi4.jpg)
![[guia] Comprar um iPhone 4 no exterior: dicas, vantagens e conselhos](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/06/iphone4_pict.jpg)
![[dica] Como instalar músicas como toque de celular no iPhone, em 10 passos](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/05/ringtoque.jpg)
![[vídeo] Confira nossas primeiras impressões do iPad Wi-Fi](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/04/ipadbdi.jpg)
![[dica] Como apagar caracteres na Calculadora do iPhone OS](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/02/deletecalc_pict.png)
Direitos iguais a todos, porem “inovaçao eh a chave para a infinito” Oliver Dreens…
Flws
Até parece que a Apple antes de liberar o App já não sabia, qualquer desenvolvedor (ainda mais os responsáveis na Apple) sabem que esta função era exclusiva da Apple.
A Apple se fez de boba, tipo, não sei, não vi, será, sério…
E o Google, mostrou mais uma vez toda sua cara de pau. Adoro o Google. Quem pode, pode!
é simples.. libera uma nova versão do SDK com as funções utilizadas pelo google pra todos…
Eles limitam o uso no SDK porque como Woz disse, o iPhone é um celular, e portanto a Apple tem que ser bem rígida para manter a integridade do aparelho, e pra mantar uma boa relação com as operadoras (imaginem por exemplo, deixar Skype no iPhone).
Agora estamos falando da Google e não dos desenvolvedores, a Apple conhece muito mais a Google do que qualquer outro desenvolvedor, e concordamos que você confiando mais em um amigo seu, você o ajuda mais.
Eu acho que tá certo, pois uma coisa é liberar o SDK pra todo mundo, e outra é liberar para parceiros que você já conhece.
Libera o Iphone Geral botando tudo que falta nele ficando a Aplle em matéria de telefone igual ao google, uma das mais importantes e rentavéis empresas do mundo.
iLex tava dando uma olhada no site da vivo pelo iPhone e achei um artigo no “Dicas iPhone VIVO” e encontrei uma imagem daqui do blog =D da uma olhadinha… hehehe
http://omelhor.portaliphonevivo.com.br/2008/11/21/chega-de-pre-visualizar-o-sms/
PS: Pelo PC o blog da Vivo fica desse jeito =D, pelo iphone entra normal
A Apple não tem obrigação de liberar para todos os desenvolveres, não tem nada a ver um coisa com a outra. Os termos de uso do SDK para o desenvolver comum é diferente para o Google ou para qualquer outra empresa que tenha acordos comerciais com a Apple. É o acordo comercial que define isso, o Google esteve junto da Apple desde o desenvolvimento do primeiro iPhone.
o Google é o Google, e faz o que quiser.
Colocam o Google como partner e fim de papo. Ninguem dá ponto sem nó nesse mundo dos negócios…
HenriqueG
Segui a dica e coloquei a opção de pedir senha a cd 4 horas. Assim qdo chega SMS não preciso digitar a senha com tanta freqüência e ainda o conteúdo da msg fica oculto.
tira o Google da jogada prá ver…. metade do que é bom no Iphone vai pro saco….
simplesmente vai ter que aceitar o que o Google fez e o dia que os outros desenvolvedores tiverem o mesmo statu do Google ae eles também vão poder fazer a mesma coisa…. só faltava essa: colocar o Google no mesmo nível dos outros desenvolvedores…fala sério….
É, eu creio que a Apple tenha analizado o aplicativo antes de por o mesmo na App Store…
O SonicVox usa o Sensor de Proximidade do iPhone, e o FakeCalls também.
Não vai acontecer nada. E aposto que a Apple libera isso sim!
libera sim