2008ARQUIVO

Gol Mobile encontra solução para vender seu aplicativo no Brasil

A Gol Mobile resolveu brilhantemente seu problema com o aplicativo Desafio que estava impossibilitado de ser vendido na versão brasileira da App Store (veja o artigo Empresa nacional vende aplicativo que brasileiros não podem comprar). Ela mudou a categoria do app para Entretenimento, permitindo assim que ele entrasse na lista brasileira.

A dica é um verdadeiro “ovo de Colombo” para os programadores nacionais que intencionam vender “aplicativos de entretenimento” para o iPhone no Brasil, pois a mudança de categoria não é nenhuma inverdade. Veja a definição da palavra segundo o Wikipedia:

Entretenimento
Entretenimento, diversão, divertimento ou recreação é o conjunto de atividades que os animais (e com mais criatividade, o homem) praticam sem outra utilidade senão o prazer. É o desvio do espírito para coisas diferentes das que preocupam. Pode ser uma distração, um passatempo ou um desporto.

O aplicativo é compatível com iPhones e iPods touch e pode ser comprado por US$1,99 (cerca de R$4,20) na App Store brasileira, neste link aqui. É necessário no mínimo o firmware 2.0 instalado no aparelho, além da última versão do iTunes no computador.

Botão Voltar ao topo