2008ARQUIVO

Use Skype e Messenger direto no seu iPhone

Um dos aplicativos mais esperados no firmware 2.0 era o Fring, famoso no mundo jailbreak por possibilitar VoIP e mensagens instantâneas no iPhone. Agora ele finalmente chega à App Store e o que é melhor, de graça.

Estamos desde ontem testando o programa para trazer à vocês todas as funcionalidades dele.

Mensagens Instantâneas: o iPhone não vem com nenhum cliente que suporte MSN ou qualquer outro tipo de chat integrado. Apesar de existirem outras soluções (como o Parlingo), o Fring passa a ser a escolha ideal pois agrega vários serviços em um aplicativo só.

  

Com ele você pode acessar o MSN Messenger, gTalk, Yahoo, AIM, ICQ e até mesmo o chat do Twitter. E o fantástico é que você pode até mesmo falar (isso mesmo, conversa de voz) com contatos do MSN que estiverem online. Tudo isso gratuitamente via wi-fi (o programa não funciona pela rede de dados). Parece que com o gTalk também é possível a conversa por voz, mas não chegamos a testar.

  

O único problema é o mesmo de todos os outros aplicativos: quando você o encerra ou então recebe uma ligação, o aplicativo pára de funcionar e todas as conversas saem do ar. Mas isso não é um problema do programa e sim da Apple.

Voz por IP: Esse sim é o grande diferencial do Fring, pois permite fazer ligações telefônicas até mesmo com um iPod touch! (necessita de um microfone compatível). Tudo isso devido à acessibilidade com o protocolo VoIP que possibilita realizar chamadas através da internet e não da operadora.

O programa deste gênero mais conhecido no mundo inteiro é o Skype, que é compatível com o Fring. Você pode tanto falar com alguém que esteja online, como também ligar para qualquer telefone ou celular do mundo através do Skype Out (que funciona por pagamento de créditos).

  

Se você não gosta do Skype, há também a possibilidade de escolher entre os serviços de VoIP pré-configurados (Gizmo, VoipBuster, FreeWorldDial e alguns outros) ou então configurar com o serviço que você desejar. Isso é ótimo para fazer ligações muito mais baratas, principalmente as interurbanas. Dependendo do serviço escolhido, a ligação para alguns países chega a ser de graça.

  

O aplicativo é tão útil que parece bom demais para ser verdade. Por isso, antes que a Apple arranje uma desculpa para tirá-lo do ar, corra e baixe-o gratuitamente direto na App Store. Um programa assim, oficial, não é todo o dia que se encontra…

Botão Voltar ao topo