Sente falta de alguma função no iPhone? Então proteste já!

Escrito por iLex, às 10:54 am Faça um comentário

Apesar de adorarmos nosso querido celular multitouch, sabemos que ele sofre de algumas limitações que muitas vezes não entendemos a causa. Afinal, nenhum celular é perfeito, além do fato da Apple segurar o lançamento de algumas funções para combater a concorrência quando ela começar a imitar a sua criação.

Seja como for, agora você tem um espaço para expressar seu descontentamento: foi criado o site “Please Fix the iPhone“.

A página se propõe exatamente ao que o nome em inglês diz: “Por favor, arrume o iPhone“. É uma lista de pedidos para que a Apple implemente as várias funções que faltam no aparelho,. Ela é alimentada pelos próprios visitantes, que também podem votar nas existentes, formando assim um ranking das mais pedidas. Até o momento são mais de 800 pedidos, que somam mais de 100 mil votos.

Encabeçando a lista de desejos, a função de copiar e colar é a mais reclamada pelos usuários do iPhone OS (que é usado pelo iPod touch também).

Em segundo lugar (para surpresa geral) se encontra o pedido de sincronização com o iTunes através da rede wi-fi e não somente por USB.

Em terceiro, a falta de visualização de conteúdo Flash no Safari também desagrada os proprietários dos gadgets da Apple.

Se você quer contribuir com a lista, incluindo um pedido próprio ou votando nos existentes, pode acessar a página neste endereço tanto no computador quanto diretamente no iPhone: http://pleasefixtheiphone.com.

[dica do leitor GOAT]

Leia também:

29 respostas para “Sente falta de alguma função no iPhone? Então proteste já!”

  1. Sérgio Martinez disse:

    Já deixei o meu protesto:

    COPIAR E COLAR….

  2. Sérgio Martinez disse:

    Mais um:

    TIRAR A AUTOCORREÇÃO….

  3. Ph. disse:

    Vídeo chamada… bateria com maior duração… muita coisa !!

  4. Marcos VENDRAMINI disse:

    er…para os que não tem ai,tem oq dizer?nunca usei então não sei oq seria bom,pra mim ele é muito f*** não é atoa que quero um,então não tenho oq reclamar!

  5. PoolS disse:

    Muito boa a iniciativa, vamos ver no que dá. Já votei nos meus “Erros favoritos”. hehe

    Até mais,

  6. Cocada disse:

    Galera , Mais ou menos quanto tempo dura a bateria do iphone No Total ( em anos ) ??

    Abraço

  7. Leonardo Bortolotti disse:

    Que bom…
    Agora sim o pessoal vai poder se expressar melhor, num lugar mais concentrado!
    Eles têm q colocar a função copiar e colar no iPhone!

  8. Thiago Giolo disse:

    1. Maior duração da bateria
    2. Recurso copiar e colar
    3. Vídeo chamada

  9. Aimar disse:

    O principal problema do iPhone é o preço (pelo menos para nós tupiniquis!), tem como concertar isso?
    rs,rs,rs

  10. Marco Brandaulo disse:

    atualizei o meu iphone hoje para o 2.1… parece que a tela ficou menor, pois parece que da para ver certinho um “quadro” de pixels apagados.

    O de vocês é assim também?

    Ja me inscrevi no site de reclamações, muito bom

  11. Luciano disse:

    Desculpa a ignorância, mas onde poderia (se existente) ser utilizado o recurso de copiar e colar??

    Valeu!!

  12. Guh disse:

    Hey iLex e pessoal!

    04 Apps bacanas e gratuítos na AppStore, são aplicativos da Polar Bear Farm Ltda., que está fazendo aniversário \o/
    Os Apps são Duck Shoot (0,99), Record(1,99), Telegram(5,99)[!] e Note Pad(2,99), que agora tão tudo free, acho que só por hoje! Corram : D

  13. kayo disse:

    e vlw guh, baixei os aplicativos :P, e realmente muito bom esse site de votação.

  14. Andre disse:

    Guh

    Obrigado pelas dicas, já baixei os aplicativos.

  15. André Philipe disse:

    *__*Baixandoooooooooo

  16. Ricardo F. Bega disse:

    Não tem nada a ver com o assunto, maas eu queria saber se alguém sabe quando vai chegar o novo estoque de Iphones aqui no Brasil.

    Pq acabou aqui na Vivo de Curitiba =/

  17. Felipe Laurêncio disse:

    Ache que faltou um Search ali, antes de abrir minha propria reclamação sbre falta de FM no iPhone (não sei vcs, mas eu que sou locutor de radio, ouço muito FM, e ter que andar com outro aparelho só pra isso, sendo que qualquer nokia e mtorola hoje em dia tem…)

    Então antes de eu mesmo reclamar disso queria saber s alguém já tinha reclamado antes, pra não fazer duplicata mas como encontro se nao tem um search????

  18. guilherme bravin disse:

    BAIXANDOOO!!!!!!!!!
    VLW VELINHO….

  19. Overlord disse:

    Bom, tem várias:

    SMS (mais opções de gerenciamento):
    - Apagar SMS individuais e não só grupos
    - Contador de caracteres
    - Facilitar o backup das SMS
    - Implementar forward
    - Suporte para SMS longas: quebra automática em várias SMS
    - Send e forward para múltiplos contatos
    - Busca nas SMS.

    Bluetooth
    - Poder transferir arquivos para outros iPhones,
    celulares, computadores seria ótimo. Não sei se é possível com o hardware atual.

    - Melhora na bateria

    - GPS com mapas offline (sem ter que apelar para o Maps Offline)

    - Duração das chamadas.

    e mais um lista de coisas que todo mundo já pede, como
    Copy/Paste, gravar vídeo (sem programa de terceiros),
    etc.

  20. Guh disse:

    De nada ;D

  21. Solar11.Dev disse:

    @Ricardo F. Bega

    Quando que você foi lá?

  22. Ricardo F. Bega disse:

    “@Ricardo F. Bega
    Quando que você foi lá?

    Fui hoje à tarde! E não tinha mais, só tinha a versão 16gb Branco, mas como não tenho cacife para compra essa, então fiquei só no desespero =/

  23. Solar11.Net disse:

    Cara, 300 reais a mais o de 16gb.
    E como tem que dividir em 3x, dá 99 a mais em cada parcela.

    Foda huahauahua

  24. Carlos Abreu disse:

    Falta uma opção que dê aviso de recepção no envio de sms.

  25. Carlos Abreu disse:

    Em minha opinião, não deveria ser obrigatório colocar os dados do cartão de crédito no itunes. Existem programas grátis, logo poderiamos baixar sem restrições. Se o programa fosse pago, aí sim, colocaríamos os dados do cartão para fazer a compra. Desta maneira, poderiamos experimentar antes de comprar e além do mais, nem todas as pessoas gostam de ter cartões de crédito, deveria haver outra maneira de fazer o pagamento, ou então com a segurança dum paypal, pelo menos estava salvaguardado o uso indevido do cartão de crédito. Se colocarmos os dados dos nossos cartões de crédito em todas as comprar que fazemos, imaginem quantas bases de dados haverão na internet sobre aquilo que é nosso.

  26. iLex disse:

    Nos EUA há a opção para pagar com Paypal, mas só para quem mora lá.
    Não é do interesse da Apple que façamos inscrições em Stores de outros países que não seja o nosso.

  27. Lucas Abreu disse:

    Falta a equidade de preços em todos os países. O próprio Jobs havia anunciado que o 3G seria vendido pelo mesmo preço em todo o mundo… Obviamente há os impostos, ainda assim a diferença de preço entre cada país é MUITO alta.

    Tb acho que a própria apple é quem deveria vender o iphone em suas lojas. E iphone desbloqueado! Assim era só comprar o iphone e o chip de sua escolha! Doce ilusão… Mas não custar reclamar!

  28. O que podemos esperar do futuro firmware 2.2 do iPhone | Blog do iPhone disse:

    [...] dos 4 maiores pedidos do site Fix the iPhone (que são MMS, sincronização por wi-fi, copiar/colar e suporte à Flash) estão previstos para [...]

  29. MARCIO HIDEO disse:

    A Softbank (empresa que vende o iphone no japao) usa esse cachorro bem antes do lancamento do iphone. Ele eh a marca da empresa.
    Quanto a nao falar sobre a tecnologia, navegar na internet os celulares daqui ja fazem a quase 10 anos. acelerometro tambem nao eh novidade. a 3G daqui atinge 7,2Mbps. o iphone nao consegue nem chegar perto.
    Na parte do telefone, eh bem melhor nao comentar sobre as funcoes (ou falta delas)
    quanto a usar como um ipod normal, quase todo japones com menos de 40 anos tem um. nao eh nividade nenhuma aki

    japones adora coisa de marca. eh isso que faz vender o iphone no japao.

Deixe seu comentário

2008-2009 © Blog do iPhone - Não copie; crie.
Assine nosso RSS RSS de comentários Login