2008ARQUIVO

Faça você mesmo um suporte para o iPhone

Para quem achava que com a ferramenta de ejetar cartão SIM o iPhone nunca mais precisaria de um clipe de papel, precisa ver o que esse japonês (chinês, coreano, vietnamita, whatever) anda aprontando. Ele criou o suporte para iPhone mais barato da história.

A idéia é um verdadeiro “ovo de Colombo” (do tipo “Como é que ninguém pensou nisso antes?“), de tão simples e ao mesmo tempo muito prático. Ele montou um método de construção de uma base para apoiar o iPhone (ou iPod touch) para, por exemplo, assistir filmes sem precisar ficar segurando o aparelho.

Confesso que quando vi pela primeira vez eu achei meio “tosca” a idéia. Afinal, pagar um dinheirão pelo iPhone para depois colocá-lo em cima de um arame torto era muita sacanagem. Mas depois, vendo o vídeo e conferindo o resultado percebi que não é uma idéia tão ruim assim e pode “quebrar um galho” em alguma emergência.

Para fazer seu próprio suporte, você só precisa de um clipe de papel, uma caneta hidrocor e de uma pequena alicate. Para facilitar, você pode imprimir as medidas que indicam os pontos onde o arame deve ser dobrado.

No site do criador, várias fotos ilustram todo o processo de construção da base. Aliás, o cara é um verdadeiro Professor Pardal, pois no seu blog mostra até mesmo como ele fez um adaptador de iPhone para usar em viva-voz no carro.

Confira o test-drive do suporte feito de clipe:

Botão Voltar ao topo