2008ARQUIVO

Ainda falta um bom editor de arquivos Excel para o iPhone

Há tempos que se espera um editor de arquivos Microsoft Excel® que funcione no iPhone. Algumas empresas já prometeram a façanha, mas a primeira a disponibilizar uma solução mais ou menos funcional foi a Softalk, com o seu Spreadsheat.

O aplicativo até que é interessante, oferecendo vários recursos: copiar/colar, negrito e itálico, definição de tipos de células (nas moedas, porém, não há a opção para o Real brasileiro), além de funções matemáticas disponíveis no programa tradicional (clique nas imagens para ampliar).

Ele só peca em uma coisa que para mim é fundamental: não permite a importação de arquivos…

Isso mesmo: você não pode ver uma tabela que você tem em seu computador ou que recebeu por email. O programa só funciona em sentido único, ou seja, você é obrigado a criar seu arquivo no próprio iPhone e só então tem a possibilidade de enviar por email para quem você quiser. Essa característica simplesmente mata toda a praticidade que um programa como este poderia trazer ao nosso celular.

  

O aplicativo está disponível na App Store pelo preço de US,99 (R). Se você é daqueles que está esperando por um editor Excel para o iPhone ou iPod touch para manusear seus documentos profissionais ou de estudo, ele ainda não é uma boa solução.

  

Botão Voltar ao topo