2008ARQUIVO

Será que o iPhone 3G brasileiro virá com o problema do carregador USB?

A Apple anunciou ontem que, por um erro de engenharia, o seu novo adaptador de corrente elétrica ultracompacto é suscetível a quebrar (sob certas condições) quando ligado à tomada, expondo os usuários ao risco de choques elétricos. Uma batida nele ao transferir uma mesa de lugar, por exemplo, poderia quebrar o suporte branco e deixar expostos os fios ainda ligados à corrente elétrica.

Devido à isso, a empresa está fazendo um recall de todos os adaptadores, trocando até o a partir do dia 10 de outubro por um novo modelo especialmente reprojetado.

Pois nosso leitor Pedro, que mora no Japão, nos perguntou se os iPhones que serão vendidos no Brasil terão o mesmo problema.

Não, o Brasil não terá este problema.
Como podemos ver pelos documentos da ANATEL, o modelo de adaptador homologado pela agência brasileira é o antigo, igual aos aparelhos de primeira geração. Na Europa também é assim. Apenas usuários dos Estados Unidos, Japão, Canadá, México e alguns países da América Latina (a Apple não considera o México como AL) serão atingidos.

Para quem pretende comprar o iPhone 3G em países vizinhos, saiba que os latinos que possuem os adaptadores defeituosos são Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras e Peru. Na Argentina e Chile o novo adaptador era vendido separadamente, não vindo com o aparelho.

O lado bom de demorar tanto para receber o iPhone é que a maioria dos defeitos são descobertos antes de chegar às nossas mãos.

Botão Voltar ao topo