2008ARQUIVO

Lançado concurso para descobrir um método de desbloqueio do iPhone 3G

A idéia não é nova, mas é boa. Um grupo pertencente ao fórum hackint0sh cansou de esperar e lançou um concurso para ver quem será o primeiro a encontrar um desbloqueio por software para o iPhone 3G.

A história começou no final do ano passado, quando foi lançada uma competição para ver quem descobriria como desbloquear a baseband 4.6. Nem preciso dizer que quem ganhou foi o hacker GeoHotz, que abriu caminho para a existência de outros programas (como Ziphone e Pwnage).

Agora o unlock3G.org segue os mesmos passos. A idéia começa com as doações: qualquer um pode fazer, não importa o valor. O dinheiro arrecadado será entregue na íntegra ao primeiro que apresentar uma solução válida de desbloqueio por software da nova baseband. Só para se ter uma idéia, na primeira vez conseguiram arrecadar mais de 1.000 dólares. Se ninguém apresentar nenhum desbloqueio até a data final (28 de outubro de 2008), todo o valor será doado à UNICEF.

O concurso tem algumas regras que devem ser seguidas:

– o desbloqueio deve funcionar no iPhone 3G;
– o método deve ser totalmente por software (nada de adaptadores);
– Tudo deve funcionar perfeitamente após o desbloqueio: GPS, GPRS, 3G, telefone, SMS, WiFi, Youtube, etc;
– o método não pode envolver truques ilegais, como mudança de IMEI;
– o desbloqueio deve ser publicado e testado antes do prazo final (28/10).

Quem conseguir o desbloqueio deve escrever para [email protected].

E então, o que você está esperando para mostrar para o mundo como desbloquear o 3G? Ah, você não entende nada disso? Não tem problema, se você mesmo assim quiser colaborar com o projeto, pode fazer doações diretamente na página oficial.

[a dica foi do Duty e do Leandro Borges]
Botão Voltar ao topo