Zibri pode estar voltando ao cenário do desbloqueio do iPhone

O Ziphone reinou por muito tempo como a maneira mais rápida e fácil de desbloquear o iPhone. Com um simples clique era possível libertar qualquer aparelho com o firmware 1.1.4 ou anterior. Com o lançamento da versão 2.0 do sistema operacional do iPhone, porém, a ferramenta ficou inútil, pois a Apple mudou a ramdisk, impossibilitando justamente de explorar a falha que tantos outros porgramas aproveitavam.
Considerado como ultrapassado por muitos (eu inclusive), Zibri acaba de publicar em seu blog uma frase no mínimo intrigante, intitulada “Ovo de Colombo“:
“Às vezes a melhor solução é a mais simples. Fiquem ligados.”
Seria mais um alarme falso de Zibri? Ou será que ele conseguiu uma maneira de desbloquear o iPhone com um simples apertar de botão?
Ficaremos ligados…

![[inédito] Teste de recepção do iPhone 4 com as operadoras brasileiras](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/07/operadorasi4.jpg)
![[guia] Comprar um iPhone 4 no exterior: dicas, vantagens e conselhos](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/06/iphone4_pict.jpg)
![[dica] Como instalar músicas como toque de celular no iPhone, em 10 passos](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/05/ringtoque.jpg)
![[vídeo] Confira nossas primeiras impressões do iPad Wi-Fi](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/04/ipadbdi.jpg)
![[dica] Como apagar caracteres na Calculadora do iPhone OS](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/02/deletecalc_pict.png)
Sim, ele está voltando. Dê uma olhada no status do blog em:
http://status.ziphone.org/2008/08/developing.html
O Zibri nunca fez muito coisa para o desbloqueio, só criou uma ferramenta que ajudou no processo de jailbreak e no gunlock do Geo Hot. Como ele se sentiu um pouco jogado às traças, principalmente pela PWNage tool do dev team, está querendo agora movimentar as coisas pro lado dele.
Nem me ligo nisso, quero saber quando chegará o nosso iPhone BRAZUCADA !!!!
[...] quem faz o melhor programa de desbloqueio para o iPhone. Apenas algumas horas depois do anúncio de Zibri, o Dev Team divulgou que está já desenvolvendo uma versão mais simples do PwnageTool, que [...]
Pra quem não sabe a expressão Ovo de Colombo significa: “Fácil fazer depois que alguém já mostrou como é”. Então eu não ficaria assustado se for algo que já está correndo no mundo hacker.
Talvez mais um “OneClick” do Zibri…