2008ARQUIVO

iPhone na ANATEL: até agora só a bateria do 2G foi homologada

Segundo informações do IDG Now, apenas a bateria do iPhone Classic foi homologada até agora, sendo a única peça do antigo modelo a ser analisada. O novo 3G nem chegou ainda à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O único exemplar disponível no Brasil está com a Claro, provavelmente para fazer testes e implementar, entre outras coisas, o Visual Voicemail.

Outra informação interessante na matéria é que apenas a nova versão do aparelho será homologada; os iPhones Classics não terão autorização para serem comercializados no país, com exceção de sua bateria. Isso acaba com alguns boatos de que a versão 2G poderia ser vendida por um preço menor. Quer dizer também que provavelmente a Apple pretende dar assistência aos aparelhos antigos, vendendo a bateria de reposição para os atuais.

De acordo com os prazos da ANATEL, o iPhone não deve ser liberado para a venda no país antes de setembro desse ano. E visto que só a Claro tem acesso ao aparelho, parece que vai ser ela mesmo quem vai ser a primeira a lançar.

[dica do nosso leitor Juliano Alves]
Botão Voltar ao topo