2008ARQUIVOEXCLUSIVO

Veja como é a ferramenta de ejetar o cartão SIM do iPhone

Muitos brasileiros ficaram intrigados quando a Apple, ao anunciar o iPhone 3G, divulgou que uma das novidades seria uma certa “ferramenta para ejetar cartão SIM“.


Site brasileiro da Apple

Mas o que seria essa tal ferramenta? Teria a Apple desenvolvido mais un instrumento ultra tecnológico com tecnologia 3D para podermos trocar o chip do telefone?

O que poucos sabem é que, apesar de ser uma novidade para os aparelhos comprados nos Estados Unidos, essa ferramenta já vem de fábrica nos iPhones europeus desde outubro de 2007. Como a AT&T é a única operadora nos EUA a vender o iPhone, os aparelhos são entregues já com o chip dentro, tornando teoricamente desnecessária a troca do mesmo. Na Europa não, pois a distribuição é continental e cada país vende o aparelho com o chip fora da caixa. Daí a inclusão da ferramenta.

Você provavelmente nunca viu imagens dessa ferramenta antes em nenhum outro site e é por isso que nós do Blog do iPhone fizemos algumas fotos exclusivas para mostrar em primeira mão ao público brasileiro essa acessório que é muito mais simples do que possamos imaginar.

Na verdade, ele não tem nenhuma vantagem adicional ao bom e velho clipe de papel, a não ser pelo fato que nem sempre temos à mão um com a espessura justa para introduzir na gavetinha do chip. Muitas vezes já me encontrei na situação de ficar sem ter como abrir o compartimento, porque não encontrava algo que entrasse no buraquinho. Com a ferramenta, você pode sempre tê-la guardada para quando precisar.

Para demonstrar a simplicidade do objeto, fizemos algumas fotos (clique nelas para ampliar):

Ou seja, simples e prático.
Fizemos também um pequeno vídeo para demonstrar sua aplicação:

Ferramenta de ejetar chip do iPhone from Blog do iPhone on Vimeo.

Uns fizeram piada, outros acharam que a ferramenta fazia parte das grandes novidades do 3G. Mas uma coisa é certa: esse acessório ainda é melhor que a ferramenta oficial anterior… :D

Nosso agradecimento à amiga luso-francesa Cristina, que gentilmente nos emprestou a ferramenta para realizarmos esta resenha. Merci beaucoup!
Botão Voltar ao topo