
Eita mundo desigual esse.
Enquanto nós no Brasil ficamos angustiados tentando imaginar como será para conseguir um iPhone 3G, desbloqueado ou não, um estudo acaba de divulgar que mais de 90% dos japoneses não estão interessados no novo iPhone.
Apesar de parecer impressionante para nós ocidentais, o resultado tem a sua lógica: o consumidor japonês está acostumado com aparelhos de última geração. A grande maioria das novas tecnologias sai primeiro lá, e depois ganha o mundo. Devido à isso, muitos celulares mais modernos que o iPhone podem ser facilmente encontrados com preços baixos e o mais importante, sem precisar ficar preso a nenhum plano com a operadora.
A pesquisa aponta também que 77% dos nipônicos preferem celulares que permitam a troca de bateria (o iPhone só permite tracar a bateria em assistências técnicas).



19 junho 2008 às 1:03 am
Infelizmente essa será a dura realidade aqui no japão, mas eu estou esperando o lançamento do iphone, e irei comprar 1 concerteza.
19 junho 2008 às 10:05 am
Sao so estudo ,creio que ira vender bem.Vamos estou mais preocupado ,com os planos.Sera que ira mudar??Por ser o iPhone uma novidade?
19 junho 2008 às 11:03 am
Contando que o Japao tem a população de 127.757.000, 9% que compraria iPhone seria de 11.498.130. Tio Jobs bateu a meta
Para mim, pesquisa, é a coisa mais manipulável que existe…dependendo a forma que é perguntado e tabulado o resultado final, teremos um resultado….pior que pesquisa só estatistica
26 junho 2008 às 11:24 am
Poxa eu de novo…Sei que deve ser ocupado ,mas faz uma categoria iphone japao,algo assim,ajudaria muito a grnte aqui,sao 400mil Brasileiros aqui.Quantos entrariam aqui no blog?E so uma ideia ne..VALEU
26 junho 2008 às 9:03 pm
[...] homenagem aos nossos leitores no Japão, nós fizemos um vídeo mostrando o teclado japonês que a Apple desenvolveu no firmware [...]
29 julho 2008 às 6:39 pm
O iPhone esta com um serio erro no navegador nao aceita os enderecos do japao quando colocado nos contatos e nao faz o trajeto.
29 julho 2008 às 6:54 pm
Esse “navegador” seria o quê? O Mapas?
Celso, sugiro que você poste no nosso Cantinho das Perguntas, assim será mais fácil de outras pessoas responderem.
http://ajuda.blogdoiphone.com