2008ARQUIVO

Usuários encontram problemas com aplicativo Kate

Seria um bichinho verde na nossa maçã?Não instale o aplicativo Kate!

Na última segunda-feira, 5 de maio, a equipe de desenvolvedores independentes Ripdev anunciou que tiveram que mudar o nome do seu aplicativo Caterpillar para Kate, devido à uma ação judicial de uma famosa empresa do mesmo nome. Com a mudança, veio nova versão do aplicativo com algumas novidades. E com as novidades, alguns bugs.

O programa, que entre outras funcionalidades possibilita colocar cinco ícones de aplicativos no dock do iPhone, parece ser o responsável por congelamentos do aparelho e perda total da sensibilidade ao toque na tela. Muitos usuários no mundo inteiro estão reclamando do problema, procurando desesperadamente fóruns de ajuda para reviver seu querido telefone.

Depois que uma de nossas leitoras nos procurou hoje para ajudá-la no problema, fizemos uma exaustiva pesquisa para saber como solucionar isso. Com uma reinstalação do firmware o problema desaparece, mas convenhamos que reinstalar tudo de novo não parece ser a melhor solução.
Em alguns sites internacionais encontramos o que pode ser uma gambiarra para resolver o problema, mas não conseguimos ainda testar (e nós aqui fazemos questão de testar tudo antes de divulgar para vocês).

Para o teste, instalamos o Kate em um iPod Touch (sim, somos kamikazes!), mas ele não apresentou nenhum problema. Ativamos todas as funções, ligamos, desligamos e nada. O que parece acontecer é que os bugs existem devido à incompatibilidade de alguns programas já instalados no iPhone, o que explica que o fenômeno não aconteça com todos os usuários. Os aplicativos Dock, Screenshot, SMSNotifier, TaskBar Notifier, SummerBoard e Customize são os principais suspeitos.

Continuaremos com nossos testes também com um iPhone e publicaremos o que descobrirmos. Mas se por acaso aconteceu com você, não se desespere: você não perdeu o aparelho, ele pode ser recuperado.

Enquanto isso, alguns de vocês já passou pelo mesmo problema? Já viram acontecer com algum iTouch?

Botão Voltar ao topo