2008ARQUIVO

O iPhone virá para o Brasil?

Flash

Ninguém levou muito à sério as dezenas de boatos que apareceram no final do ano passado, falando da possibilidade do iPhone ser lançado oficialmente no Brasil. Mas agora parece que a coisa realmente está se tornando realidade.

Uma matéria da Folha de São Paulo divulgou hoje que a Telefónica (que é uma das controladoras da Vivo) estaria em fase final de negociação com a Apple para o lançamento do iPhone no Brasil já em maio de 2008. Segundo a mesma matéria, em setembro de 2007 (três meses após o lançamento nos EUA), o iPhone representava 10,8% dos acessos à internet via celular no Brasil. Em fevereiro, saltou para 49,7%.

Esse é a primeira confirmação semi-oficial de que as negociações no Brasil estariam realmente avançando, e pela credibilidade da Folha, podemos classificar já como notícia e não apenas boato. Porém, é importante salientar que se fala do processo de negociação ainda, não da confirmação do lançamento efetivo do aparelho.

Agora é esperar para ver se um acordo entre as duas empresas se concretiza. A Apple já indicou que 2008 será o ano do iPhone em mais países. A Irlanda será a próxima, dia 14 desse mês, enquanto aguardam na fila Itália e Suíça.

Botão Voltar ao topo